Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Senado aprova reajustes a servidores, mas indica rejeição a aumento a ministros do STF


Jornal Extra     -     13/07/2016


Apesar das aprovações de projetos de reajustes de servidores, o Senado federal deu, nesta terça-feira, claro indicativo que não vai discutir a proposta de aumento nos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do procurador-geral da República. Ambos têm efeitos vinculantes, aumentando salários nas esferas estaduais e municipais, o que aumentaria a crise para muitos governantes. Senadores fizeram fila ao pedir o direito de falar, no intuito de criticar a proposta.


Durante o dia quente no Senado, o plenário da Casa aprovou oito projetos de reajustes salariais, parcelados em até quatro anos. Entre os beneficiados, estão os servidores do Magistério federal (correção total de quase 20%) e do Tribunal de Contas da União (44,5% para cargos em comissão e 23,93% para estatutários), além dos mais de 650 mil integrantes das Forças Armadas (até 25,5%, na soma, dependendo da patente). Neste caso, a primeira parcela sairá em agosto. Veja abaixo as tabelas dos dois primeiros anos.



A maior parcela dos aumentos, porém, será concedida a mais de 500 mil servidores do Executivo, entre ativos, inativos e pensionistas (vários percentuais). O gasto será de R$ 51 bilhões com esses aumentos. Outra proposta aprovada foi a de correção para funcionários da Câmara dos Deputados (19,8%). As aprovações se somam às do Judiciário (até 41,47%) e do Ministério Público da União (12%), e aguardam a sanção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############