Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 17 de abril de 2018

Câmara homenageia os 20 anos da criação da carreira de analista de comércio exterior

Agência Câmara Notícias     -     16/04/2018


Homenagem foi feita em sessão solene realizada nesta segunda-feira (16)

A Câmara dos Deputados homenageou, nesta segunda-feira (16), em Sessão Solene requerida pelos deputados Érika Kokay (PT-DF) e Nelson Pellegrino (PT-BA), os 20 anos da criação da carreira de analista de comércio exterior do Governo Federal.

De acordo com a deputada, a carreira está ligada ao desenvolvimento industrial, comercial e agrícola do Brasil. “Essa carreira representa não apenas levar para o mundo os interesses de vários segmentos fundamentais para a geração de emprego; ela também defende a soberania nacional”, afirmou.

Kokay citou alguns dos programas criados a partir dessa carreira, como o Inovativa Brasil, de aceleração de startups. O programa ajuda empreendedores e inovadores que têm boa tecnologia mas pouco conhecimento e experiência em negócios, orientando os primeiros passos no mercado.


Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ressaltou que, ao longo das últimas duas décadas, os analistas de comércio exterior foram motores e testemunhas de grandes transformações. "No momento em que se procura modernizar e fortalecer esse comércio, é justo e oportuno homenagear a contribuição de quem se dedica todos os dias à realização de objetivos tão relevantes para o país", afirmou.


Ele também destacou os avanços experimentados pelo Brasil durante esse período. "Cresceu nossa relevância no cenário mundial e o comércio exterior passou a representar fatia cada vez maior do PIB brasileiro", lembrou Maia.


Carreira


A carreira de analista de comércio exterior foi criada em 1998 num contexto de profissionalização do comércio entre o Brasil e outros países, com a meta de elevar a competitividade e a inovação da indústria brasileira e de ampliar os investimentos e o volume do comércio internacional dos setores produtivos.


Grande parte dos analistas têm atuação no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Eles trabalham na formulação, implementação, controle e avaliação de políticas públicas relacionadas ao aumento do nível de competitividade e inovação na indústria, comércio e serviços.


Em virtude da crescente complexidade do cenário comercial mundial, os quadros da carreira foram ampliados de 280 cargos, em 1998, para os atuais 730 cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############