Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Inteligência artificial aplicada ao governo


BSPF     -     17/04/2018


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoveu, nesta terça-feira (17), mais uma edição do GNPapo – Conversa com inovadores de 2018. Organizada pelo GNova, a atividade teve como tema A inteligência artificial aplicada ao governo, e contou com a participação do sócio fundador do Legal Labs Brasil e professor da Universidade de Brasília (UnB), Ricardo Fernandes.

Durante a abertura da atividade, o coordenador-geral de Inovação da Enap, Antônio Claret, ressaltou que "o GNPapo procura trazer para debate temas interessantes para quem está no governo, ou que se relaciona com o governo, e que podem ajudar a pensar soluções para melhorar as políticas públicas". "Estamos trazendo para o diálogo temas que não vemos todo dia na nossa prática profissional", explicou.


O diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento da Escola, Guilherme de Almeida, esclareceu que um dos papéis do GNova é o de prospecção: "Nós buscamos parar e olhar para o que existe de tendência por aí. E depois tentamos antecipar esse futuro, ainda que sob a forma de conversa, pesquisa, ou debates, e esse é um desses momentos".


Ricardo tratou das aplicações possíveis de inteligência artificial para o governo e a maior eficiência do serviço público; do estágio atual da tecnologia no Brasil e no mundo; e de alguns mitos sobre o tema a serem confrontados. "O desafio inicial é desenvolver inteligência artificial aplicada ao Direito, com Natural Language Processing, Análise de Sentimentos e Deep Learning. Esse mercado ainda é muito novo. Há poucos engenheiros de IA e há menos ainda empresas que aplicam IA aos mercados. Esse conhecimento está mais latente nas universidades", disse


GNPapo – Conversa com Inovadores - Trata-se de um espaço de debate sobre ideias para inovação em governo, aberto a todos e voltado para servidores interessados em novas ferramentas e meios que aumentem a capacidade de inovar nos processos organizacionais e políticas públicas. O objetivo do encontro é reunir, periodicamente, em um espaço para o diálogo, pessoas que têm apresentado e implementado iniciativas inovadoras.


GNova - É um laboratório de inovação em governo voltado para o desenvolvimento de soluções criativas para problemas públicos. Apoia-se em metodologias do design thinking centradas em práticas colaborativas e na experimentação. Localizado na Enap, o laboratório possui um espaço diferenciado, equipe própria e colaboradores prontos a serem mobilizados para realização das atividades necessárias para cada projeto.


Fonte: ENAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############