Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

União Lança Plano Para Demitir 12 Mil Servidores



BSPF     -     13/04/2019

Doze mil servidores federais vão passar por programas de demissão voluntária este ano. A informação é do Ministério da Economia. A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) aprovou cinco propostas de empresas estatais para implementação de PDVs em 2019.


O ministério informou que 79 mil servidores são elegíveis aos programas — em um segundo momento, outros 67 mil poderiam ser enquadrados.


“O foco, acredito, são as estatais deficitárias. Quando uma empresa é privatizada, os trabalhadores migram para outros órgãos do governo, uma vez que são concursados. Para reduzir os custos com pessoal, surge o programa de demissão voluntária”, apontou o professor de Orçamento Público da Fucape João Eudes Bezerra Filho.


Por meio do programa, o servidor receberia uma indenização para deixar o serviço público. A medida já havia sido adiantada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para “enxugar” os gastos com a gestão pública federal.


Além disso, o governo federal oficializou, nesta sexta-feira (12), a extinção de 13.231 cargos públicos efetivos. O decreto nº 9.754 abrange cargos vagos e que vierem a vagar na administração pública federal.


São funções consideradas obsoletas ou que podem ser exercidas por terceirizados. Entre elas: jardineiro, piloto de lancha, técnico em radiologia e auxiliar de enfermagem.


Por Caroline Freitas


Fonte: Tribuna Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############