Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Lobby De Servidores Contra PEC 6 Ganha Força E Comissão Especial Vai Abrandar Regras


BSPF     -     05/04/2019


Ausência de transição para funcionários públicos que ingressaram antes de 2003, modelo de capitalização, além da progressividade de alíquota são alguns dos itens apontados


Rio - Ganha força na Câmara dos Deputados a possibilidade de 'desidratar' a proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, especificamente nos itens referentes ao funcionalismo público. Na verdade, entre parlamentares e o conjunto de servidores já é ponto pacífico que as mudanças não devem ser feitas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e sim pela Comissão Especial, que será a etapa seguinte da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6.


Entre as diversas questões colocadas pelas categorias, as principais são a ausência de regras de transição para os servidores que ingressaram no setor público antes de 2003, a capitalização, e a progressividade de alíquota de contribuição previdenciária. A PEC prevê diferentes descontos previdenciários de acordo com as faixas salariais, e a equipe econômica do governo federal ressalta que essa medida corrige injustiças.


Maia exige patronal na capitalização


Nos bastidores, deputados que se colocavam e ainda se posicionam favoráveis à reforma agora começam a seguir o discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O democrata chegou a afirmar, na terça-feira, que a "capitalização, do jeito que está, não vai passar". Maia defende o modelo desde que haja contribuição patronal (quando o ente público, como a União e os estados) também desembolsam recursos para colocar na previdência.


Lobby com deputados


Representantes de diversas carreiras do setor público têm ido diariamente ao Congresso e investem em um lobby pesado sobre Legislativo. E têm demonstrado otimismo nas articulações com parlamentares, que também já têm sinalizado reações positivas às demandas.


Presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, Deolindo Carniel argumenta que o funcionalismo tem articulação forte "e poder de fogo diferenciado com base coesa".


Por Paloma Savedra


Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############