Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Previdência: Governo Estuda Tempo Menor De Transição Para Servidor



Metrópoles     -     03/04/2019

A equipe econômica estuda alterações nas regras para funcionários que estão há dois anos de se aposentar e para trabalhadores rurais


Antes de o texto da reforma da Previdência engajar o debate na Câmara dos Deputados, a equipe econômica já adiantou que a proposta para os servidores deve sofrer ajustes por serem mais duras do que as regras para o setor privado.


Os funcionários públicos pressionam o governo para garantir alguns benefícios já existentes, como o da integralidade e da paridade. No entanto, a equipe tem sido rígida quanto a essas regras com o discurso de combater privilégios.


Para amenizar a situação, a equipe econômica pretende facilitar o sistema de transição aos concursados que estão a dois anos de cumprir o exigido para a aposentadoria. Nesse caso, o trabalhador ganharia um benefício equivalente à média dos salários de contribuição.


De acordo com o texto da reforma, os profissionais têm três opções de transição. Porém, quem está a pouco tempo de se aposentar ganha a possibilidade de pagar taxa de 50% sobre o tempo que falta para encerrar o trabalho. Para os novos servidores, para se aposentar, deve-se alcançar um somatório de pontos que considera a idade e o tempo de contribuição.


Outro tema que tem gerado polêmica entre os parlamentares são as propostas de mudança para o BPC (benefício concedido a idosos e pessoas com deficiência da baixa renda) e trabalhadores rurais. Para evitar as contradições, o governo trabalha com a possibilidade de uma ideia alternativa. Entre elas, estaria a transformação de aposentadorias rurais em benefícios assistenciais.


Por Natália Lázaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############