Inseticida DDT é bom contra a malária e ruim para libido e fertilidade
PUBLICIDADE
DA FRANCE PRESSE
O inseticida DDT não deve ser adotado no combate da malária em Maláui porque provoca redução da libido e da fertilidade masculina.
Os efeitos colaterais do DDT sobre os homens é cansaço físico e diminuição da libido e a produção de epserma, comentou Andrew Daudi, do ministério da Agricultura do país.
O DDT é proibido no Maláui, mas os deputados pedem que o uso da substância volte a ser autorizado para eliminar mosquitos vetores da malária, doença que mata centenas de pessoas por ano nesta pequena república da África austral.
CDC | ||
Inseticida DDT causa polêmica sobre combate do mosquito transmissor da malária (foto) no país africano Maláui |
"Devemos morrer de malária porque os homens querem produzir mais esperma e desejam ter libido forte? Isto não se sustenta!", disse deputado R. Chirwa, que se opõe à decisão.
O governo já lançou uma campanha contra a malária, com distribuição de mosquiteiros grátis ou a baixo custo. O gesto não provocou a redução do número de vítimas, que provocou a morte de 7.000 pessoas em 2009 em 4,5 milhões de casos contabilizados.
O DDT é um produto químico que oferece três níveis de proteção (tóxico, irritante, repulsivo) contra os mosquitos não resistentes. Em caso de resistência às propriedades tóxicas, o DDT continua protegendo graças a seu poder repulsivo e irritante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############