Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Extensão da gratificação de qualificação a toda administração pública e criação de gratificação de zona local são objeto de estudo no Planejamento



BSPF     -     26/06/2013




A Condsef participou de duas reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento nesta terça-feira, 25, para continuar o debate em torno da extensão da gratificação de qualificação (GQ) às categorias que ainda não possuem e implantação de gratificação de zona local para trabalhadores lotados em fronteiras e áreas de difícil acesso. Com relação à GQ, a Confederação focou seus argumentos na necessidade de o governo instalar uma política de valorização e capacitação de todos os servidores e não transformar a GQ em uma política de valorização para apenas algumas carreiras enquanto outras são discriminadas. 

No caso da gratificação de zona local a Condsef destacou as dificuldades de fixar trabalhadores em áreas de difícil acesso e nas zonas de fronteira e que uma gratificação possibilitaria condições de fixação mais adequadas aos trabalhadores dispostos a atuar nesses locais que tanto necessitam da atenção do Estado. Em ambos os casos a SRT informou que o Planejamento tem feito estudos para buscar a viabilidade de propostas que atendam essas demandas.

A SRT destacou a importância das propostas, mas ressaltou que estudos são necessários, principalmente no que diz respeito a impactos orçamentários. A Condsef propôs a realização de nova reunião até o final de julho, tempo considerado suficiente para que o governo apresente retorno sólido sobre os temas pautados. A SRT se comprometeu a avaliar a possibilidade de datas para reunião e garantiu que dará um retorno à Condsef. A entidade vai continuar cobrando retorno por parte do governo e espera que propostas concretas sejam apresentadas uma vez que tem total convicção de que é possível atender a essas demandas  importantes para os servidores públicos.

A Condsef também segue cobrando agenda de reuniões para os demais setores de sua base que continuam com pautas pendentes na SRT. Essa semana o Planejamento divulgou um calendário de reuniões que devem ser realizadas até o início de julho e vão tratar pautas das Agências Reguladoras, Arquivo Nacional, Dnit (que iniciou uma greve por tempo indeterminado esta semana), DNPM, Abin, Gacen e Gecen e Ciência e Tecnologia. A expectativa é de avanços finalmente possam ser sentidos nesses próximos encontros e que propostas do governo sejam finalmente apresentadas em resposta às demandas já apresentadas pela categoria.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############