Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Teletrabalho em debate



Maria Eugênia
Jornal de Brasília     -     20/06/2013




A Comissão de Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove no dia 26, às 14h30, no Plenário 3, do Anexo II da Casa, o seminário Teletrabalho no Brasil, proposto pelo Sindilegis, sindicato dos servidores do Poder Legislativo e TCU. O teletrabalho permite ao trabalhador executar suas tarefas diárias em casa, ou de qualquer outro lugar, de onde possa enviar a produção para seu chefe. No serviço público, desde 2009, o Tribunal de Contas da União (TCU) aderiu ao teletrabalho, possibilitando aos servidores o desenvolvimento de suas atividades fora do órgão.

Não há distinção

Para o setor privado, apesar de já ser utilizado há anos, em 2011, uma lei determinou não haver distinção entre trabalho realizado dentro ou fora das dependências das empresas, mas não estabeleceu regras para pagamento de horas extras e adicionais noturnos. A Convenção 177, de 1996, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), já havia conceituado o “trabalho em domicílio”, que ainda não foi ratificada pelo governo brasileiro.

Vantagens

Tramitandona Câmara desde 2012, o Projeto de Lei 4.793/2012, de autoria do deputado Carlos Bezerra, regulamenta o trabalho exercido a distância ou no domicílio do empregado.  Para o relator da sugestão que trata sobre o teletrabalho, deputado Lincoln Portela (PR-MG), a prática, já adotada no serviço público, traz inúmeras vantagens para os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############