Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dnit inicia greve



BSPF     -     26/06/2013




Em seu primeiro dia, a greve dos servidores do Dnit já conta com adesão quase total dos estados brasileiros. Apenas servidores de Pernambuco (PE) e Rio Grande do Sul (RS) ainda não participam da paralisação, o que deve ocorrer nos próximos dias. No Rio Grande do Sul já há decisão de início da greve a partir da quinta, 27. Em breve, portanto, a paralisação deve alcançar todo o Brasil. A forte adesão ao movimento é demonstração clara de que a categoria espera conseguir avanços importantes no processo de negociações que debate demandas urgentes para o órgão e está estagnado na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento.

A Condsef recebeu a confirmação de uma reunião na SRT que ocorrerá nesta quinta. A expectativa é de que o governo apresente alguma proposta capaz de destravar os nós no processo de negociações. O Dnit conta com mais de 2.700 servidores ativos em todo o Brasil.

A categoria aprovou a paralisação por tempo indeterminado em plenária nacional realizada no início deste mês. A decisão foi tomada baseada no processo de negociações que vem sendo travado com o governo. A inércia no retorno de respostas às pautas apresentadas pela categoria fez com que os servidores tomassem a decisão de deflagrar a greve. 

Há pelo menos cinco anos os servidores do Dnit vêm tentando firmar um acordo com o governo e desde então seguem sem reajuste em seus proventos. O Dnit está entre as categorias que não aceitaram acordo com o governo no processo de negociações do ano passado e que garantiu média de reajuste de 15,8% - divididos em três anos. Este ano, o próprio governo apresentou um roteiro de reuniões para tentar superar os conflitos com o setor.

A metodologia apresentada e acatada pelos trabalhadores envolvia a realização de três reuniões. A primeira, que ocorreu no dia 14 de maio, serviu para que os trabalhadores apresentassem sua proposta e reivindicações ao governo, o que ocorreu. Já na segunda reunião, que ocorreu no dia 27 de maio, quando estava previsto que o governo apresentasse retorno sobre a pauta da categoria, o Planejamento recuou e solicitou a repactuação de prazos para apresentação de respostas.

 Na ocasião a SRT alegou que não estava autorizada a negociar reajustes diferentes do padrão de 15,8% em três anos e pediu tempo para dialogar com outros segmentos do governo. O diretor geral do Dnit, Jorge Ernesto Fraxe, que também participou da referida reunião, chegou a falar de um encontro que aconteceria entre o Dnit, o Ministério do Planejamento e o Ministério dos Transportes e contaria com a participação da ministra Miriam Belchior e do ministro César Borges. No entanto, a categoria não recebeu nenhum novo retorno sobre o resultado dessas conversas.

Por fim, uma terceira reunião deveria ocorrer para tentar a busca de um consenso entre trabalhadores e governo. Como o processo mostra-se bastante lento e a evolução das conversas não aponta para a solução do impasse instalado os servidores consideraram este o momento certo para buscar a pressão necessária que garanta atendimento dos itens mais urgentes da pauta de reivindicações, já apresentada. Com a greve, a categoria espera ser tratada com mais dignidade já que o tratamento até o momento foi de descaso com os problemas relatados pelos trabalhadores do Dnit.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############