Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 6 de outubro de 2013

Justiça nega recurso e mantém prazo para demissão de servidores do Inpe



BSPF     -     06/10/2013

Recurso interposto pela Advocacia Geral da União tentou evitar corte.

Prazo para demissão de 71 funcionários termina na próxima sexta (11).

O Tribunal Regional Federal de São Paulo negou recurso que tentava evitar a demissão imediata de 71 servidores temporários do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com sede em São José dos Campos (SP). O prazo para a demissão destes funcionários termina na próxima sexta-feira (11).

O recurso interposto pela Advocacia Geral da União tinha por objetivo contornar a decisão anterior da Justiça, alegando que o prazo dado para as demissões - de 45 dias - pode causar danos aos serviços do instituto, como a previsão do tempo. A decisão que negou o recurso foi dada pela desembargadora federal Mônica Nobre.

Na ação proposta em 2011, o Ministério Público Federal argumenta que 111 servidores foram contratados de forma irregular, já que as atividades ocupadas por eles não permitiriam a contratação em caráter temporário. Durante o trâmite do processo o Ministério da Ciência e Tecnologia, ao qual o Inpe é vinculado, realizou apenas um concurso para a substituição de 40 dests funcionários.

A maior parte dos funcionários envolvidos no processo trabalha no Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) de Cachoeira Paulista, vinculado ao Inpe. São técnicos, engenheiros e meteorologistas. Dos atuais oito meteorologistas que trabalham no centro, sete serão demitidos.

Em protesto pela decisão judicial e por não existir previsão para um novo concurso público, os funcionários do Cptec resolveram entrar em greve nesta sexta-feira (4).

Eles reclamam ainda que foram colocados como réus no processo, mas foram notificados da ação somente após a sentença em primeira instância. Segundo a Justiça Federal, eles foram representados no processo por um advogado nomeado para as partes.

Por telefone, a assessoria do Inpe informou que o corpo jurídico responsável pelo processo analisará a decisão assim que o instituto for notificado. Nesta sexta-feira (4), o diretor do Inpe, Leonel Perondi, afirmou em entrevista a TV Vanguarda que a instituição já trabalhava com vários cenários para evitar que os produtos oferecidos pelo Cptec/ Inpe sofressem prejuízo. Entre as alternativas estaria o remanejamento de funcionários de outros setores para a meteorologia.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############