Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Agências Reguladoras aceitam proposta e assinam acordo salarial com o governo


MPOG     -     10/10/2013


Servidores terão reajuste de 15,8% em duas parcelas mais redistribuição dos valores de gratificação de qualificação a ser extinta

Brasília – O governo federal assinou hoje com o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências de Regulação (Sinagências) e demais entidades Termo de Acordo nas mesmas condições da proposta aceita pelo conjunto dos servidores federais: reajuste de 15,8% parcelado até 2015.
Serão beneficiados cerca de 9 mil servidores dos Planos Especiais de Cargos das Agências, das Carreiras de Especialistas em Regulação, Analistas Administrativos, Técnicos em Regulação e Técnicos Administrativos.

Como somente agora os servidores aceitaram o acordo, as parcelas serão duas (em vez de três), pagas no percentual de 10,25% em janeiro de 2014; e de 5% em janeiro de 2015. O impacto orçamentário do reajuste é de 226 milhões.

Além disso, eles terão direito à redistribuição dos recursos, já previstos no Orçamento de 2013, que estão sendo destinados à gratificação de qualificação (GQ) dos servidores de nível superior, a ser extinta. Assim, a partir do ano que vem, a nova estrutura remuneratória dos servidores será composta apenas do vencimento básico e da gratificação de desempenho.

O acordo estabelece, também, a criação de Grupo de Trabalho para o desenvolvimento de estudos sobre a reestruturação das carreiras e cargos das Agências Reguladoras, sem compromisso de impacto orçamentário. O Grupo será constituído em 30 dias, com prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

Pelo governo, assinou o acordo o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça . Pela representação sindical, assinaram o presidente do Sinagências, João Maria Medeiros; Giulio Césare Tartaro, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps); Célio dos Santos, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS); e Sérgio Ronaldo da Silva, da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############