Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Petrobras anuncia plano de demissão voluntária



ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     18/01/2014

Programa é válido para funcionários acima dos 55 anos e ficará aberto entre os dias 13 de fevereiro e 31 de março

Rio - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a criação do Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). O programa é válido para funcionários acima dos 55 anos e ficará aberto entre os dias 13 de fevereiro e 31 de março. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o PIDV abrange 8.379 funcionários, dos quais 6.879 já estão aposentados.

Ainda de acordo com a entidade sindical, o incentivo será de dez remunerações, acrescido de 40% do FGTS, com piso e teto estabelecidos pela empresa. No entanto, as informações serão confirmadas pela companhia até a data de início do plano.

Fruto da implantação do Programa de Otimização de Produtividade (POP), o PIDV tem por objetivo “influenciar positivamente no desempenho da companhia, visando contribuir para o alcance das metas de desempenho do Plano de Negócios e Gestão (PNG)”, informou a nota da estatal.

A petroleira comunicou ainda que “a proposta do PIDV foi desenvolvida de forma a planejar e sistematizar os desligamentos dos empregados que se inscreverem no programa, atendendo aos objetivos: adequar os efetivos da empresa ao PNG; atender aos interesses da companhia, compatibilizando com as expectativas dos empregados; e preservar os conhecimentos existentes na estatal”.

A Petrobras vai fazer uma hierarquização dos postos de sua necessidade e os desligamentos podem acontecer de forma imediata ou em 36 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############