Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Funcionários da Polícia Federal confirmam paralisação nesta terça-feira

BLOG: S.P.B. DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL



BSPF     -     11/02/2014

Agentes, escrivães e papiloscopistas também se preparam para suspender as atividades nos dias 25 e 26
São Paulo – Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal irão suspender as atividades nesta terça-feira (11). Os profissionais, que representam cerca de 80% da PF, vão organizar manifestações diante das unidades da instituição, para denunciar o que consideram más condições de trabalho. Eles ameaçam realizar greve nos próximos dias 25 e 26.

Entre as principais reivindicações, estão a reestruturação da carreira e definição das atribuições dos agentes. "É uma situação urgente, a Polícia Federal não tem atribuição de fazer segurança para delegações estrangeiras, por exemplo, e precisamos resolver isso antes da Copa do Mundo. Mas queremos que todas as atividades estejam em lei para visualizarem a complexidade da nossa profissão”, disse o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens.

A entidade afirma ainda que os funcionários estão há sete anos sem reajuste. “Em 2002, os nossos salários estavam no mesmo patamar dos auditores da Receita Federal e hoje ganhamos metade do que eles recebem. O governo nos colocou em um patamar abaixo do que deveríamos estar”, disse Boudens. A federação afirma que o órgão tem sofrido "um boicote oficial" do governo e acredita que isso ocorre por "uma espécie de castigo" pelas operações anticorrupção da PF, como a do chamado mensalão.

Segundo pesquisa de 2013 divulgada pela Fenapef, 90% dos policiais sentem-se subaproveitados na corporação, 70% consideram ter a saúde afetada com o trabalho e 30% admitem tomar medicamento controlado, passando por tratamento psicológico e/ou psiquiátricos. "Precisamos parar e mostrar para toda a sociedade que a Polícia Federal está na UTI. O governo tem de retomar as linhas de negociação", diz Boudens.

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça e representantes do governo informaram que não se manifestam sobre movimento grevista ou paralisações.

Fonte: Rede Brasil Atual   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############