Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 30 de março de 2015

Campanha Salarial 2015: ASSEMBLEIA-GERAL DO SINDSEP-DF - Terça-feira, 31 de março, 12h30 2015

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

ASSEMBLEIA-GERAL DO SINDSEP-DF
Terça-feira – 31 de março – 12h30 - Espaço do Servidor



O Sindsep-DF convoca todos os servidores do Executivo Federal para assembleia-geral na terça-feira, dia 31 de março, às 12h30, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios). Na pauta informes e avaliação das negociações da Campanha Salarial 2015, organização e mobilização da categoria, além da eleição de delegados à Plenária Nacional da Condsef, que será realizada no dia 9 de abril.

É urgente a mobilização dos servidores para forçar o governo a iniciar as negociações ainda em abril e finalizá-la em junho. Na primeira reunião de negociação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com as entidades nacionais representativas do funcionalismo público (dia 20 de março) – entre elas a CUT e Condsef, as quais o Sindsep-DF é filiado –, o ministro Nelson Barbosa apresentou um calendário de negociação com início em maio e término em julho.

Esse período prejudica a Campanha Salarial, pois não deixa tempo para a categoria se organizar para a realização de atos ou mesmo de uma greve, caso não haja avanços nas negociações ou seu resultado não seja satisfatório. Isso porque, agosto é o prazo final para o governo encaminhar ao Congresso Nacional o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) com a previsão dos recursos financeiros necessários para o reajuste do funcionalismo.

Além disso, o ministro afirmou que a intenção do governo é manter a política de redução gradual das despesas com pessoal em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) – que atualmente está no patamar de 4,3% – e descartou a possibilidade de reajuste linear de 27,3% conforme reivindicado pela categoria.

Um cenário semelhante se desenhou em 2012, quando a mobilização unificada dos servidores, que sustentou mais de 70 dias de greve, arrancou o reajuste salarial de 15,8%, além dos aumentos no auxílio-alimentação e nos valores da participação da União no custeio da assistência à saúde suplementar do servidor e seus dependentes. Tal qual aconteceu em 2012, onde a mobilização dos servidores virou o jogo que era desfavorável, o mesmo acontecerá este ano. Neste sentido, é imprescindível a participação de todos os servidores na assembleia de terça-feira (31) para que sejam definidas as estratégias de luta e mobilização.
Toda pressão para forçar o governo a iniciar as negociações já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############