Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/
EBC - 26/03/2015
Servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) suspenderam na manhã desta quinta-feira (26) a paralisação iniciada há dois dias. De acordo com Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), trabalhadores de todas as unidades, em Manaus, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá cruzaram os braços durante esse período.
Os trabalhadores cobram, além de reajustes salariais, a aprovação da Medida Provisória (MP) 660. A MP regulamenta a Emenda Constitucional 79, publicada no ano passado, para garantir a servidores dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima a permanência nos quadros de pessoal da União.
A medida também estabelece regras de sistematização das tabelas de salários, vencimentos, soldos e outras vantagens para servidores civis e militares, e estipula, ainda, um conjunto de emendas destinadas à correção das tabelas de vencimentos dos servidores da Suframa.
Em relatório divulgado esta semana, o deputado Silas Câmara (PSD-AM), relator da MP, diz que a remuneração dos servidores da Suframa está defasada. O parlamentar acredita que a defasagem está provocando a evasão de servidores e comprometendo a qualidade do serviço prestado pela autarquia.
A votação do relatório final da MP estava marcada para esta quinta-feira, mas deputados federais pediram vista, adiando a votação para a próxima terça, dia 31. Segundo informações da assessoria de comunicação da Suframa, não foram contabilizados prejuízos durante os dias de paralisação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############