Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Congresso vota hoje reajuste para o Judiciário


Jornal do Senado     -     22/09/2015


Presidente Dilma Rousseff alega que o aumento “é contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal”. Servidores pretendem comparecer em grande número e parlamentares de oposição querem que esse veto seja o primeiro a ser votado



O Congresso se reúne hoje às 19h para analisar vetos parciais ou integrais a 32 proposições legislativas. O veto mais polêmico, VET 26/2015, trata do reajuste de até 78,56% para servidores do Judiciário. Parlamentares da oposição devem propor inversão de pauta para que essa seja a primeira votação. Funcionários da Justiça prometem comparecer em grande número à Câmara, onde o Congresso se reunirá. A presidente Dilma Rousseff alega que o reajuste aumentaria os gastos federais em R$ 25,7 bilhões nos próximos quatro anos, ultrapassando R$ 10 bilhões por exercício.


Segundo ela, o aumento é “contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal na gestão de recursos públicos”. Para derrubar um veto, é necessário que ele seja rejeitado por pelo menos 41 dos 81 senadores e 257 dos 513 deputados. O líder do governo, Humberto Costa (PT-PE), argumentou que, por mais justo que seja o reajuste, o país não está em condição de fazer a mudança. Já o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), defendeu a derrubada do veto e afirmou que o aumento está previsto no orçamento do Poder Judiciário.

— Cada Poder tem seu próprio orçamento e, portanto, não há razão para o Poder Executivo se intrometer na discussão orçamentária de outro Poder. Isso fere o princípio constitucional da harmonia entre os Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############