Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Servidor faz dia de luta


Vera Batista
Correio Braziliense     -     23/09/2015

Os servidores públicos federais fazem hoje um Dia Nacional de Lutas, com paralisação das atividades, em reação à política do governo que provocou congelamento dos reajustes salariais, suspensão de concursos públicos e o fim do abono de permanência.


A expectativa é de que o governo recue, volte a negociar e consulte os servidores sobre o melhor caminho para debelar a crise. "Entendemos que há muito espaço para economizar os R$ 7 bilhões, como taxar grandes fortunas e rever o montante dos juros da dívida, que já ultrapassa os 44% do Orçamento", destacou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).


Para Marcos Leôncio Ribeiro, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), não será uma tarefa fácil conciliar as demandas do mercado, as do Congresso e as dos movimentos sociais. "O governo sabe que para pedir apoio ao pacote, terá que fazer concessões", reforçou. "Essa é uma crise mais política do que econômica."


Rudinei Marques, presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos em Finanças e Controle (Unacon Sindical), afirmou que "a grande expectativa dos servidores é de que o governo volte a negociar, diga quais são suas intenções e defina prioridades".



O funcionalismo, no entanto, entra na mobilização nacional dividido. Segundo João Maria Medeiros, presidente do Sinagências, a categoria - que luta pela reestruturação da carreira -, formalmente, não participará das atividades. "Vamos aguardar uma posição do secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, até 30 de setembro. Estamos em estado de alerta". De acordo com André Morisson, presidente da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), embora indignados com o pacote do ministro Levy, os profissionais aguardam a discussão das pautas específicas que até agora não aconteceu no Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############