Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Procuradoria obtém condenação de ex-servidor do Ibama que cobrava propina de postos

BSPF     -     26/10/2017


A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve a condenação por improbidade administrativa de um ex-servidor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Rio de Janeiro que cobrava propina de postos de combustíveis para não multá-los por infrações ambientais.


O ex-servidor, já demitido da autarquia ambiental e alvo de processo criminal no âmbito do qual as irregularidades foram constatadas com a ajuda de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, foi condenado à perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio (em montante que ainda será apurado na fase liquidação de sentença), bem como à pagamento de multa de três vezes o valor obtido ilicitamente e às demais sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa (nº 8.429/92), como suspensão dos direitos políticos pelo prazo de dez anos e proibição de celebrar contratos com o poder público ou dele obter incentivos fiscais ou de crédito.


Na ação em que pediu a condenação, a unidade da AGU que atuou no caso (Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região) lembrou que a conduta do ex-servidor violou os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade, bem como o Código de Ética Profissional do Servidor Público.


Vantagem indevida


A procuradoria também assinalou que as ações do ex-servidor possibilitaram a obtenção de vantagem indevida para ele mesmo, com grave prejuízo para os cofres públicos e para o meio ambiente.


O pedido de condenação foi acolhido pela 21ª Vara Federal do Rio de Janeiro. O ex-servidor ainda tentou recorrer da sentença ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), mas o recurso sequer foi conhecido porque ele não pagou as custas judiciais.


Ref.: Ação de Improbidade Administrativa nº 0013565-76.2011.4.02.5101 – Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############