Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 1 de junho de 2013

TRFs perto de sair do papel



Amanda  Almeida
Correio Braziliense     -     01/06/2013


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse ontem que não pode deixar de fazer uma viagem oficial para evitar que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria quatro tribunais federais (TRFs) seja promulgada. Segundo aliados do vice-presidente do Congresso, deputado André Vargas (PT-PR), o petista planeja promulgar a PEC durante visita de Renan a Portugal, entre 5 e 11 de junho, período em que estará à frente da Mesa. A aprovação do projeto foi duramente criticada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

“Não promulguei a PEC que cria os tribunais, exatamente porque há uma redação que a Câmara aprovou diferentemente da redação que o Senado havia aprovado. Mas é evidente que eu não posso deixar de fazer uma viagem oficial nem posso limitar o papel constitucional do primeiro vice-presidente. Se ele (André Vargas) desejar promulgar, não tenho o que fazer”, disse Renan. A agenda do peemedebista em Portugal inclui visita ao parlamento lusitano e encontros com o primeiro-ministro do país, Pedro Passos Coelho.

A diferença de redação foi o argumento usado por Renan para barrar a PEC em atenção às reclamações de Barbosa. O presidente do STF chegou a dizer que os quatros novos tribunais, com sedes em Minas Gerais, no Paraná, na Bahia e no Amazonas, serão construídos em “resorts”, em referência a encontros promovidos por associações de magistrados em praias brasileiras. “Não podemos raciocinar com aquilo que é do nosso interesse. Temos que raciocinar com o interesse do todo”, disse Barbosa, em encontro com dirigentes de entidades de magistrados, em abril. Na mesma ocasião, Barbosa os acusou de agir “sorrateiramente” ao fazer lobby no Congresso pela aprovação da PEC.


Hoje, há cinco tribunais federais no Brasil. Barbosa argumenta que a ampliação desse número trará altos custos para a máquina pública e não reduziria significamente o tempo de tramitação dos processos. A criação dos TRFs, no entanto, tem o apoio no Congresso, especialmente das bancadas dos estados das possíveis novas sedes, caso do Paraná, de André Vargas. O texto dá prazo de seis meses para a instalação desses tribunais, a contar da promulgação da emenda constitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############