Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

OBJETIVOS GERAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL


Considerando a importância da temática ambiental, a escola deverá, ao longo das

oito séries do ensino fundamental, oferecer meios efetivos para cada aluno compreender

os fatos naturais e humanos referentes a essa temática, desenvolver suas potencialidades e

adotar posturas pessoais e comportamentos sociais que lhe permitam viver numa relação

construtiva consigo mesmo e com seu meio, colaborando para que a sociedade seja

ambientalmente sustentável e socialmente justa; protegendo, preservando todas as

manifestações de vida no planeta; e garantindo as condições para que ela prospere em toda

a sua força, abundância e diversidade.

Para tanto propõe-se que o trabalho com o tema Meio Ambiente contribua para que

os alunos, ao final do ensino fundamental, sejam capazes de:

• identificar-se como parte integrante da natureza e sentir-se

afetivamente ligados a ela, percebendo os processos pessoais

como elementos fundamentais para uma atuação criativa,

responsável e respeitosa em relação ao meio ambiente;

• perceber, apreciar e valorizar a diversidade natural e

sociocultural, adotando posturas de respeito aos diferentes

aspectos e formas do patrimônio natural, étnico e cultural;

• observar e analisar fatos e situações do ponto de vista ambiental,

de modo crítico, reconhecendo a necessidade e as

oportunidades de atuar de modo propositivo, para garantir um

meio ambiente saudável e a boa qualidade de vida;

• adotar posturas na escola, em casa e em sua comunidade que

os levem a interações construtivas, justas e ambientalmente

sustentáveis;

• compreender que os problemas ambientais interferem na

qualidade de vida das pessoas, tanto local quanto globalmente;

• conhecer e compreender, de modo integrado, as noções básicas

relacionadas ao meio ambiente;

• perceber, em diversos fenômenos naturais, encadeamentos e

relações de causa/efeito que condicionam a vida no espaço

(geográfico) e no tempo (histórico), utilizando essa percepção

para posicionar-se criticamente diante das condições ambientais

de seu meio;
• compreender a necessidade e dominar alguns procedimentos

de conservação e manejo dos recursos naturais com os quais

interagem, aplicando-os no dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############