Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Campanha Salarial 2014

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL



Professores de Maracanaú conquistam 8% de reajuste, 1/3 para planejamento e aumento de 11,11% no vale-alimentação
 O prefeito Firmo Camurça recebeu nos dias 15 e 22 de janeiro de 2014 os representantes do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú – Suprema em mesa de negociação coletiva, juntamente com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, foram debatidos assuntos como o Plano de Cargos e Carreiras, reajuste salarial para 2013 e redução da carga horária, além das demais reivindicações dos profissionais do magistério de Maracanaú.
Reajuste
A categoria reivindicava 10% de reajuste, índice que foi aprovado em assembléia e que mobilizou dezenas de profissionais para acompanharem no pátio da Prefeitura as negociações, enquanto a comissão se reunia no prédio. Já a Prefeitura argumentava que o índice que poderia ser dado seria de 6,45%, "totalmente aquém do nosso pleito", como afirmou Neide Barros, secretária-geral do Suprema.
Após muito embate, a Prefeitura ofereceu uma porcentagem maior de reajuste, elevando o salário dos professores da educação básica (ensinos fundamental e médio) para 8%. "Aceitamos o índice final, pois só conquistamos os 8% por conta da pressão que fazíamos na mesa, como também estávamos fortalecidos com a massa que nos acompanhava no pátio", explicou Neide.
Progressão
Outra conquista da mesa de negociação foi o imediato estabelecimento e pagamento das progressões salariais que estavam atrasadas. Sendo assim, quem já tiver conquistado o direito, previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), receberá 2% de progressão em julho e mais 2% em outubro. A medida só não alberga aqueles que ainda estiverem em estágio probatório.
1/3 e novos profissionais
Por fim, ficou acordado que no dia de início do ano letivo a Prefeitura de Maracanaú implantará o 1/3 da carga-horária dos professores para planejamento. Com isso, o Prefeito Firmo convocou 300 novos professores, que foram contratados para a função.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Suprema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############