Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Servidores federais protestam em Brasília

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL



BSPF     -     18/03/2014  



  
Servidores públicos federais protestam amanhã (19), a partir das 9h, em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília. Eles irão pressionar pela reabertura do processo de negociação com o governo e cobram uma resposta formal à pauta da campanha salarial unificada dos federais, prometida pelo governo para antes do feriado de carnaval e que ainda não foi dada.

Caso as negociações não avancem, Greve não está descartada. Entre as reivindicações, está a fixação do dia 1º de maio como data-base da categoria, já que não há data específica para as negociações coletivas do serviço público.

"Somos taxativos em afirmar: se governo regulamentasse a negociação coletiva, com critérios como existem na iniciativa privada, 80% das greves que acontecem nos serviços públicos seriam evitados, porque em sua maioria elas ocorrem para abrir um processo de negociação, ou para forçar o governo a cumprir o que se negocia", afirma o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo da Silva.

Os servidores também reivindicam a criação de uma política salarial com regras e critérios para reposição da inflação e valorização dos salários, a partir do ano que vem. E pedem a antecipação de parcela de reajuste salarial, prevista para janeiro de 2015, para março deste ano. Em acordo de 2012, o governo concedeu reajuste de 15,8% para os três anos seguintes, com a previsão de que a inflação seria em torno de 4,5%.

"O problema é que a inflação dos últimos dois ficou próxima a 6%, e uma sobre outra já ultrapassa 12%. Isso significa que estamos tendo perda no poder aquisitivo de compra e os trabalhadores não podem pagar por essa fatura", disse Silva.

Eles querem ainda equiparação de benefícios e plano de saúde, entre servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, e incorporação de gratificações. "O peso das gratificações é em torno de 50% da remuneração do servidor. Queremos diminuir essa equação, deixando o peso maior no vencimento básico e a gratificação por desempenho fique com um peso menor, no máximo 30%."

A atividade é organizada pelo Fórum Nacional das entidades de servidores públicos federais, que representa os trabalhadores do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############