Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Amigos criam aplicativo para monitorar se funcionários públicos vão ao trabalho

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/


Beatriz Medeiros
Jornal Extra     -     07/04/2015

Graças a um grupo de amigos do Ceará, conseguir confirmar se aquele vereador que ganhou o seu voto está realmente indo às sessões na câmara ficou mais fácil. O aplicativo Inout Face foi criado com o objetivo de monitorar se servidores públicos vão mesmo ao trabalho e quanto tempo passam por lá.


A ideia do aplicativo surgiu há seis meses, durante uma conversa sobre a Lei da Transparência Pública (Lei Federal de n. 12.527, de 18.11.2011), e a primeira versão está disponível para download para usuários dos sistemas Android e IOs há pouco mais de um mês. Mas como esse rastreamento funciona? O usuário que baixar o aplicativo pode cadastrar até cinco "áreas IN", locais nos quais ele quer que a sua presença seja divulgada.


— Se eu sou um político, um deputado, cadastro o prédio da assembleia legislativa como área IN. Sempre que eu estiver nela, o Inout vai revelar para todos que eu estou lá no meu horário de expediente - explica Allan Aguiar, diretor de relações com o mercado da Inout Face Digital Company. Além dele, Marília Matos e Fran e Fernando Oliveira são sócios na empreitada.



E o Inout mostra a presença para todo mundo mesmo: além dos que possuem o app instalado no celular, qualquer um pode consultar o o posicionamento das pessoas através do nome de usuário no site da empresa. Mas os desenvolvedores descartam a hipótese de invasão de privacidade, já que o download e o cadastramento de "áreas IN" é voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############