Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Amigos criam aplicativo para monitorar se funcionários públicos vão ao trabalho

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/


Beatriz Medeiros
Jornal Extra     -     07/04/2015

Graças a um grupo de amigos do Ceará, conseguir confirmar se aquele vereador que ganhou o seu voto está realmente indo às sessões na câmara ficou mais fácil. O aplicativo Inout Face foi criado com o objetivo de monitorar se servidores públicos vão mesmo ao trabalho e quanto tempo passam por lá.


A ideia do aplicativo surgiu há seis meses, durante uma conversa sobre a Lei da Transparência Pública (Lei Federal de n. 12.527, de 18.11.2011), e a primeira versão está disponível para download para usuários dos sistemas Android e IOs há pouco mais de um mês. Mas como esse rastreamento funciona? O usuário que baixar o aplicativo pode cadastrar até cinco "áreas IN", locais nos quais ele quer que a sua presença seja divulgada.


— Se eu sou um político, um deputado, cadastro o prédio da assembleia legislativa como área IN. Sempre que eu estiver nela, o Inout vai revelar para todos que eu estou lá no meu horário de expediente - explica Allan Aguiar, diretor de relações com o mercado da Inout Face Digital Company. Além dele, Marília Matos e Fran e Fernando Oliveira são sócios na empreitada.



E o Inout mostra a presença para todo mundo mesmo: além dos que possuem o app instalado no celular, qualquer um pode consultar o o posicionamento das pessoas através do nome de usuário no site da empresa. Mas os desenvolvedores descartam a hipótese de invasão de privacidade, já que o download e o cadastramento de "áreas IN" é voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############