PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/
CARTA "SOS INTOXICADOS DDT" - SOLDADOS DA MALÁRIA
Escrito por Abson Praxedesde de Carvalho -Secretario de Saúde.
Abaixo mais uma demonstração de que estamos (SINDSEF) na luta para buscar reparar os danos que o DDT causou aos trabalhadores que o manusearam na busca de salvaguardas vidas dos brasileiros em especial no processo de colonização da Amazônia Legal. Em comissão, juntamente com o Daniel Pereira, Flavio Santos (Sindsef Ji-paraná), João José Pessoa (Sindsef Ouro Preto), Aristoclides Alves Zetoles (Sindsef Alta Floresta), Jose Nunes Da Silva Sindsef Vilhena, Mari Caetano Sindsef Médici, Valdívia Ferreira Sindsef Rolim DE Moura Sindsef, Marilei Sindsef Cacoal Coordenação e Ricardo do HGU (Sindsef Porto Velho), estivemos durante o dia 08 de abril do corrente ano, percorrendo o Congresso Nacional, onde mantivemos reunião com a Liderança do PMDB - Senador Valdir Raupp, que recepcionou e providenciou a tramitação da PEC do DDT 17 de 214 e também com o Senador Acir Gurgacz, o qual será o relator da PEC, ambos se comprometeram dedicação à tramitação e buscar a aprovação da mesma. Pessoalmente ainda, a comissão esteve com o Senador Ivo Cassol que foi muito receptivo ao assunto, comprometendo-se no intento da sua aprovação. Fizemos questão de protocolar conforme comprovantes anexos, copia da CARTA "SOS INTOXICADOS DDT" - SOLDADOS DA MALÁRIA para as seguintes autoridades: Presidente do Senado Federal - Senador Renan Calheiros, Presidente da Câmara - Dep. Eduardo Cunha, Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal - Senador Paulo Paim, e para os Deputados(as) Federais, Expedito Netto, Lindomar Garçon, Lúcio Mosquini, Luiz Cláudio, Marcos Rogério, Mariana Carvalho e a Deputada Marinha Raupp, a qual se comprometeu acolher o texto da PEC DDT e encaminhar a sua apresentação na Câmara dos Deputados. Na oportunidade tratamos ainda do encaminhamento relativos à efetivação da "TRANSPOSIÇÃO" dos servidores estaduais contratados quando ainda era Território, transpondo-os para o quadro de servidores da União.
Estaremos na condição de membro da CONDSEF, organizando uma Comissão Nacional para levantar dados sobre o adoecimento e falecimentos dos servidores que trabalharam com o DDT, bem como, acompanhar o assunto no Congresso Nacional. Com o exposto, fica mais uma vez denunciado a essas autoridades, o descaso do Governo Federal para com os trabalhadores que salvaguardaram vidas e hoje temem pelas suas. Temos esperanças e seremos perseverantes no objetivo.
CARTA "SOS" NA BUSCA DE SOLUÇÃO PARA OS SERVIDORES DA EX SUCAM INTOXICADOS POR DDT,ORGANOFOSFORADO E MALATHION 1000 EC.
(Abson Praxedes)
Missão cumprida. Daniel Pereira, Abson, Flávio, Marinalva, Valdívia, Zé Nunes, João Pessoa, Ari e Ricardo, no Congresso Nacional durante o dia 8 de abril, protocolado junto aos parlamentares de Rondônia, Presidentes do Senado, Câmara e da Comissão de Direitos Humanos, a "Carta SOS Intoxicados DDT - Soldados da Malária", havendo reunião com Senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, tratando de pedido de apoio à PEC 17/2014 - DDT e efetivação da "Transposição" — com Abson Praxedes.
A situação é grave de todos os Soldados da Malaria da Ex. Sucam, dos Estados de Rondônia,Pará, Acre e outros Estados Brasileiros que realizaram o exame toxicológicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes...
Veja o histórico, fotos e videos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############