Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

SEMINÁRIO SOBRE INTOXICAÇÃO POR DDT

SEMINÁRIO DOS INTOXICADOS DA FUNASA


A malária é um grave problema de saúde pública, principalmente na região da Amazônia Legal, onde ocorrem aproximadamente 99,5% dos casos da doença registrado no Brasil. A alta incidência da malária e os seus efeitos debilitantes para as pessoas acometidas enfermidade nesses estados - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão, influenciam no desenvolvimento da região. A malária reduz a capacidade produtiva da população e o crescimento econômico.

A malária foi introduzida pelos colonizadores africanos na Amazônia há mais de 200 anos e tanto os índios como os caboclos tiveram que desenvolver meios próprios de se tratar. As estratégias disponíveis para combater a doença atingiram um limite os mosquitos que transmitem a doença do gênero anópheles, vêm criando resistência a inseticidas, a cloroquina o mais tradicional remédio contra a malária já não é efical contra algumas cepas do plasmodium falciparum, o que tem levado os pesquisadores da área em vislumbrara em outras possibilidades como a eva asiática artemísia annua, que se produz a Artenina, de custo ainda muito elevado, outra alternativa e associar a pesquisa cientifica ao conhecimento popular como estratégia para enfrentar a malária, usando a ferramenta da etmotânica desenvolvidas por ribeirinhos índios e caboclos com diversas plantas durante anos o que seria muito bom para o meio ambiente e para os servidores da ( Ex - sucam), hoje na Funasa e Ministério da saúde, que vivem a anos em atividade de constate a malária usando DDT e outros inseticidas com alto grau de intoxicação para aqueles que vivem salvando vidas e lutando contra a morte .

A contaminação dos servidores da Ex-sucam por DDT e outros inseticidas na sua atividade laboral é com ponto relevante desde o congresso da CONDSEF em 1996 no rio de janeiro. Qual a melhor estratégia? a luta com os parlamentares pela aprovação dos projetos de leis, que transmitam no congresso, obrigando o governo ao reconhecimento do problema indenizando os servidores ou a judicialização da questão? O CNJ vem buscando melhorar o poder judiciário, no entanto a celeridade processual e a efetividade do credito na mão das pessoas ainda esta muito em nossa frente, principalmente tratando-se de ação de rito ordinário preocupado com o tema o SINDSEP/AM, promove no dia 8 de março dia internacional da mulher no auditório do Inpa das 8:00hs as 17:00 hs, um seminário tendo como palestrante a Dra. Heloisa Pacheco Ferreira do departemento de saúde preventiva da ( UFRJ).

SEMINÁRIO SOBRE INTOXICAÇÃO POR DDT


O DDT foi certificado em 1874 por um estudante alemão, mais caindo no esquecimento por muitos anos. Como na II guerra mundial ganhando destaque para proteger soldados contra insetos a partir dai tornou-se um popular inseticida tanto para insetos como na lavoura.

Em 1948, o Suíço Paul Muller, descobriu o moderno DDT, ganhou o premio Nobel de medicina, ele não fazia pesquisas medicas queria produzir um bom inseticida e o DDT foi eficaz na eliminação do anophetes transmissor da malária que há muito frágil a espécie humana.

O DDT, não é apenas o mais Barata como também, o mais eficaz método de combater a malária. No entanto sua boa reputação durou pouco. Em 1962, o livro sllent Springs, de Rachel Carson, mostrou que o DDT esta contribuindo para extinção de algumas espécies, entre as quais o Falcão Peregrino e a Águia Careca. Os estados Unidos chegou a usar um bilhão de toneladas do DDT, ate ser banido em 1972 seguidos por países industrializados no Brasil deixou de usar na lavoura a partir 1985.

O DDT, tem efeitos prologados sua facilidade em movimenta-se pelo ar, rios e solo e acumula-se. No organismo dos seres vivos no caso do homem na glândula tireoide, fígado e rim. No organismo humano esta relacionado com doenças do fígado como a cirrose e o câncer, no pais africanos a malária provocou redução do libido de fertilidade masculina. A malária esta intimamente ligada ao uso do DDT, desde o DRER – Departamento Nacional de Endemias Rurais, SNM – Serviço Nacional de Malária , CEM- Campanha de Gradicação da Malária Sucam. Períodos de permanente Exposição do DDT, sem nenhum equipamento de proteção individual ou algum treinamento na época da SUCAM os servidores eram confinados em pequenas lanchas em ciclo de 6 meses , onde não podiam vir em casa antes de terminar a borrifação da área, dormiam por cima das caixas de DDT, bolsas de lona e balde em uso comum na relação de trabalho( servia para tudo) nos indo de 1985, quem usava respirava os ventos da abertura democrática era posto gelo, pesando DDT de cara pro vento sem nenhuma proteção.
O QUE: SEMINÁRIO SOBRE OS EFEITOS DA INTOXICAÇÃO DO DDT
QUANDO: 8/3/13 (SEXTA-FEIRA)
LOCAL: SALA DE CONFERÊNCIA DO TAJ MAHAL HOTEL – AV. GETÚLIO VARGAS, 741 – CENTRO
HOTÁRIO: 8 ATÉ 17H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############