Rondoniaovivo.com - 13/05/2013
Até a última sexta-feira (10), 1090 servidores haviam assinado o termo de opção para da transposição para o quadro federal, numa ação que vem sendo coordenada pela Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (Samf) em Rondônia, com o apoio do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Os secretários de Administração, Rui Vieira e Carla Ito, visitaram as instalações da transposição na manhã de sexta, quando conversaram com os servidores e constataram o bom andamento dos serviços. Na ocasião, eles também conversaram com a técnica Ana Maria Souza, da Secretaria Nacional do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, também integrante da Comissão Interministerial, que veio de Brasília para acompanhar o andamento das atividades.
O secretário Rui Vieira se disse satisfeito com a evolução dos trabalhos da transposição, tranquilizando aos servidores que estão fazendo contatos para agendamento dos procedimentos, uma vez que o processo está fluindo dentro da normalidade. “Temos recebido algumas ligações de pessoas que têm tido dificuldade de agendamento, porém isso ocorre em razão de que todos têm corrido ao mesmo tempo, mas temos certeza que em breve ficará mais fácil”,disse o secretário, informando que há servidores agendados até o dia 30 de junho. Além disso, afirma, alguns sindicatos têm feito contato para agendar servidores do interior, como forma de facilitar a vinda deles de uma única vez, afirmou.
De acordo com Vieira, se forem mantidos os atendimentos de cerca de 150 servidores ao dia, como vem sendo feito, é bem possível que a maior demanda seja atendida nesse período de maio a julho. O secretário acredita que nem seja preciso pedir dilação de prazo para atender a todos até meados de setembro, como prevê a normativa conjunta da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público e Secretaria de Gestão Pública, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Acesso
Para ter acesso aos serviços, os servidores devem agendar o atendimento pelo telefone 0800 6440837. São requisitos para o agendamento, informações como nome, secretaria de lotação, cargo, fone para contato, matrícula, idade, ano de admissão e cidade. Em seguida, o servidor recebe uma senha com a data e horário de atendimento para a entrega dos documentos.
Os documentos a serem apresentados devem ser autenticados, como a carteira de identidade e o CPF, bem como a carteira de trabalho, no local onde há foto e o contrato de trabalho. Além disso, são necessários cópia do contracheque dos últimos três meses e ficha financeira dos últimos três anos, além de cópia do comprovante de escolaridade relativa ao cargo ocupado.
Fonte: DECOM
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