Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 11 de maio de 2013

Aprovado Plano de Previdência do Legislativo e TCU


BSPF - 11/05/2013

 
Foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o Plano de Previdência do servidor do Legislativo e do Tribunal de Contas da União (TCU). O plano será administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Púbico Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União, também traz a aprovação do convênio de adesão da União, por meio do Legislativo Federal, na condição de patrocinadora do Legis-Prev.

Mudança

O plano é destinado aos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado e do TCU. Com as mudanças nas regras do Regime Próprio de aposentadoria dos servidores públicos, aqueles que ingressarem no quadro permanente destas instituições, desde o dia 7, terão aposentadoria no limite do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) atualmente em R$ 4.159.

Contribuição

O plano de benefícios Legis-Prev possibilita ao servidor optar por contribuir por um percentual da sua remuneração (8,5%, 8% ou 7,5%) sobre o valor que ultrapassar o teto do RGPS. O servidor torna-se participante do fundo de pensão com a vantagem de ter como patrocinador o órgão em que trabalha. O patrocinador contribui com a mesma parcela do participante, no limite máximo de 8,5%. Essa contribuição se reverterá em benefícios como aposentadoria por tempo de contribuição, por invalidez e pensão por falecimento.

Adesão

Com a adesão ao plano, além da garantia de vencimentos maiores na aposentadoria, o participante poderá deduzir as contribuições no Imposto de Renda (até 12% dos rendimentos tributáveis), recebimento de 100% da rentabilidade líquida dos investimentos da conta individual, pagamento de Imposto de Renda de 10% sobre o benefício de aposentadoria independente do valor, caso opte pelo regime regressivo e isenção de contribuição na aposentadoria ao contrário do Regime Próprio onde ele continua recolhendo o percentual de 11%. Outra vantagem é a portabilidade em caso de mudança de vínculo empregatício.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############