Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 11 de maio de 2013

Aprovado Plano de Previdência do Legislativo e TCU


BSPF - 11/05/2013

 
Foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o Plano de Previdência do servidor do Legislativo e do Tribunal de Contas da União (TCU). O plano será administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Púbico Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União, também traz a aprovação do convênio de adesão da União, por meio do Legislativo Federal, na condição de patrocinadora do Legis-Prev.

Mudança

O plano é destinado aos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado e do TCU. Com as mudanças nas regras do Regime Próprio de aposentadoria dos servidores públicos, aqueles que ingressarem no quadro permanente destas instituições, desde o dia 7, terão aposentadoria no limite do teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) atualmente em R$ 4.159.

Contribuição

O plano de benefícios Legis-Prev possibilita ao servidor optar por contribuir por um percentual da sua remuneração (8,5%, 8% ou 7,5%) sobre o valor que ultrapassar o teto do RGPS. O servidor torna-se participante do fundo de pensão com a vantagem de ter como patrocinador o órgão em que trabalha. O patrocinador contribui com a mesma parcela do participante, no limite máximo de 8,5%. Essa contribuição se reverterá em benefícios como aposentadoria por tempo de contribuição, por invalidez e pensão por falecimento.

Adesão

Com a adesão ao plano, além da garantia de vencimentos maiores na aposentadoria, o participante poderá deduzir as contribuições no Imposto de Renda (até 12% dos rendimentos tributáveis), recebimento de 100% da rentabilidade líquida dos investimentos da conta individual, pagamento de Imposto de Renda de 10% sobre o benefício de aposentadoria independente do valor, caso opte pelo regime regressivo e isenção de contribuição na aposentadoria ao contrário do Regime Próprio onde ele continua recolhendo o percentual de 11%. Outra vantagem é a portabilidade em caso de mudança de vínculo empregatício.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############