Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Condsef convoca trabalhadores do Dnocs a participar de audiência pública que vai discutir reestruturação do departamento

06/05 – Condsef convoca trabalhadores do Dnocs a participar de audiência pública que vai discutir reestruturação do departamento PDFImprimirE-mail
A Condsef vai participar de uma audiência pública nesta quarta-feira, 8, na Câmara dos Deputados que vai debater a reestruturação do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas). A entidade convoca os trabalhadores do departamento a comparecer neste que será um debate importante para definir os rumos do Dnocs. A audiência será realizada a partir das 14h30 do dia 8 no Anexo 2, Plenário 12 da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Há mais de cem anos o Dnocs traz benefícios científicos e socioeconômicos para a região Nordeste e todo o semiárido e deve ser tratado como órgão estratégico do governo. Os debates sobre soluções para fortalecimento do Dnocs devem continuar. A categoria já conta com o apoio de um grupo de parlamentares que incluem o deputado Eudes Xavier e o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
A participação ativa dos trabalhadores do setor se faz fundamental neste momento em que o governo sinaliza a intenção de extinguir o Dnocs e criar uma empresa brasileira de gestão de recursos hídricos com sede em Brasília. Deputados da bancada nordestina não aceitaram bem a exposição de ideias apresentada em março pelo Ministério da Integração. A categoria tampouco compactua com a proposta e segue defendendo a urgente reestruturação do Dnocs, órgão que há mais de um século auxilia a população do semiárido brasileiro a lidar com as mazelas da seca e extrair de um ambiente hostil o sustento de milhares de famílias.
Em intervenções em defesa do Dnocs, o deputado Eudes Xavier chegou a enfatizar que o Brasil não pode simplesmente ver extinta uma instituição centenária com a importância e as atribuições que o Dnocs possui. Os deputados que compõem uma comissão em defesa do fortalecimento do Dnocs solicitaram que a discussão do tema seja ampla e envolva os servidores e a sociedade. Como o termo de referência que traz a proposta de extinção do departamento ainda não foi apresentado e nem enviado ao Ministério do Planejamento, foi sugerida a formação de um grupo de trabalho (GT) com participação de pelo menos dois deputados de cada estado que compõem a região do semiárido atendida pelo Dnocs. Os trabalhadores também contariam com representação neste GT.
Depois da bolsa a reestruturação – Com a publicação da medida provisória (MP) 565/12, convertida na Lei 12.716/12 (veja aqui), os trabalhadores do Dnocs conquistaram um importante avanço em sua luta pela manutenção de uma VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada) conhecida como “bolsa”, que existe desde 1979 e corresponde, em diversos casos, em média a mais de 70% do total do salário de muitos trabalhadores. Superada essa questão que vinha mobilizando a categoria – exceto por alguns poucos que ainda permaneceram de fora da MP, mas a Condsef e suas filiadas seguem buscando uma solução para esses casos – os servidores reforçam sua luta para garantir a necessária reestruturação do órgão. A categoria, portanto, deve seguir mobilizada e continuar atuando e buscando apoio para assegurar a aprovação de uma proposta que reestruture e fortaleça a carreira do Dnocs e consequentemente o atendimento a toda população do semiárido que conta com o trabalho desenvolvimento pelo departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############