Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Greve de médicos peritos do INSS completa dois meses


G1     -     05/11/2015


Não há previsão de acordo entre grevistas e governo. Quase 1 milhão de perícias já foram canceladas e exames são remarcados para 2016.


A greve dos médicos peritos do INSS completou dois meses e não há previsão de acordo com o governo.


Nas contas dos grevistas, quase 1 milhão de perícias já foram canceladas e agora os exames estão sendo remarcados só para o ano que vem. Isso se a greve acabar.


Janailto descobriu há dois meses que estava com câncer. Foi operado e recebeu do INSS o benefício nos primeiros 15 dias. E depois, nada mais. Por causa da greve, ele não conseguiu fazer a perícia. “Eu sem dinheiro, fiz um esforço, peguei dinheiro emprestado, quando eu chego na hora, o segurança falou para mim, o pessoal que tiver agendado para perícia, não tem perito”, afirma o pizzaiolo Janailto Cosmo Barbosa.


A greve dos peritos do INSS já dura dois meses. E pelo menos, 70% dos atendimentos não foram realizados nesse período, então, quem precisa voltar a trabalhar, se aposentar ou receber auxilio- doença poderá ter que aguardar até o ano que vem.


Foi o que aconteceu com Janailto. A perícia, em uma agência do INSS no Rio de Janeiro, foi remarcada para janeiro de 2016. Enquanto isso, ele vive de pequenos empréstimos de amigos e parentes. “Eu tenho uma criança de três anos e só a minha renda lá em casa, a minha esposa também está desempregada e por enquanto eu estou pegando vale com a patroa, enquanto ela tiver me dando, quando ela parar de me dar, o que eu vou fazer? Eu não sei”, afirma.


O INSS calcula que o tempo médio de espera para agendar uma perícia passou de 20 dias, antes da greve, para 49 dias. A principal reivindicação dos médicos peritos grevistas é a redução da jornada de trabalho, de 40 para 30 horas por semana, e ainda um reajuste de 27,5% nos salários.


“O governo não ofereceu nada. O que nós estamos fazendo é cumprindo os 30% de atendimento, de perícia, mas mesmo assim o número de perícias que os peritos estão fazendo é baixo por problemas administrativos também”, defende Alexandre da Silva Bellizzi, da Associação Nacional dos Médicos Peritos.


O ministério do Planejamento informou que está empenhado em encontrar uma solução. E que os pedidos dos grevistas estão sendo analisados pelo governo. O INSS tem cerca de 4 mil médicos peritos. O salário inicial é de R$ 11 mil e chega a R$ 16 mil no final da carreira.


O instituto informou que suspendeu o desconto no pagamento dos dias parados depois que o Superior Tribunal de Justiça concedeu liminar aos grevistas proibindo o corte do ponto. Em São Paulo, perícias também estão sendo reagendas para janeiro.


“Então, quer dizer, esses três meses, quem paga as minhas contas? Como é que eu faço? É difícil”, reclama Marcelo Pantaleão dos Santos, instalador de sistema de segurança.



A bancária Suzana Martins da Rocha passou por uma cirurgia na mão, em agosto, e depende do exame para voltar ao trabalho. Mas o final da greve dos peritos ainda é uma questão em aberto. “Eu acho uma falta de respeito com a população, é muito desconfortante saber que você contribui a vida inteira anos e anos e quando você precisa, eles não estão lá para nos atender”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############