Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 26 de março de 2018

Servidores cobram transparência

BSPF     -     23/03/2018


Os servidores do Banco Central (BC) prometem uma manifestação na próxima quinta-feira, data de publicação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI). Eles pretendem ir de preto e fazer um ato simbólico pela falta de diálogo com a diretoria da autoridade monetária. A insatisfação dos trabalhadores se dá, principalmente, porque as propostas para reestruturação da carreira não foram debatidas e uma parte das mudanças discutidas no governo não foi repassada formalmente à categoria. 



A principal cobrança dos servidores de nível superior está ligada à mudança da nomenclatura da carreira. Eles deixaram claro que a medida não está relacionada a aumento de salário. Eles pleiteiam que a carreira de analista seja alterada para de auditor. Conforme eles, o trabalho de supervisão, fiscalização, auditoria e monitoramento do sistema financeiro é prejudicado nesse processo. Alguns relatam que em diversos trabalhos realizados em instituições financeiras, os empregados de bancos e corretoras solicitam falar com os auditores. 


Outro obstáculo para a realização dos trabalhos é a falta de uma identidade funcional semelhante à de auditores da Receita Federal. Tanto a Receita Federal quanto o BC possuem autonomia para realizar fiscalizações sem aviso-prévio. Com a identidade funcional, esse processo ganharia agilidade na hora de os servidores se identificarem. No caso da autoridade monetária, os servidores possuem apenas os crachás. 


Em reunião realizada ontem no térreo do edifício-sede, muitos também se queixaram que a autonomia operacional em lei, sem garantia de autonomia financeira, não garante qualquer estabilidade. Alguns alertaram que a medida pode enfraquecer o trabalho realizado e dar brecha para que ocorra aparelhamento político, semelhante ao existente em agências reguladoras. “Precisamos cobrar a Agenda BC+ Clareza”, disse um dos servidores que participou do ato, que não contou com o suporte do sindicato da categoria. 


Valorização


Além disso, o grupo quer manter o BC blindado de indicações políticas e garantir que as funções de chefia de departamento, por exemplo, sejam exclusivas de servidores de carreira, assim como é hoje. Alguns explicaram que decisões recentes do governo, como a de abrir a possibilidade de desligamento voluntário foi proibida apenas para as carreiras de auditoria. Os analistas da autarquia podem solicitar o benefício. 


Em meio ao embate, fica claro a necessidade de o governo abrir um diálogo permanente com os servidores responsáveis por fiscalizar um dos sistemas financeiros mais concentrados do mundo. O enfraquecimento da categoria pode trazer prejuízos para a sociedade e a falta de valorização tem levado a um êxodo de trabalhadores para cargos no Legislativo ou em outros órgãos do Executivo.


Por Antonio Temóteo


Fonte: Blog do Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############