ALESSANDRA HORTO
O DIA - 02/10/2012
Rio - O Ministério do Planejamento e Gestão confirmou à Coluna do Servidor que paga até o próximo dia 15 os salários que foram descontados de 12 mil servidores federais que paralisaram suas atividades durante a greve. A informação havia sido divulgada sexta-feira pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
O valores que serão depositados correspondem ao total que ainda não foi devolvido pelo governo e que dependiam de homologação de acordo de reposição dos dias não trabalhadores. Desde a semana passada já foram mais de dez documentos acertados.
A coordenadora-geral de Negociação e Relações Sindicais, Edina Lima, informou à Condsef que a folha suplementar seria confeccionada, de acordo com a homologação dos textos.
A confederação argumentou que “pela primeira vez na história um governo mandou cortar integralmente o salário de servidores em greve, o que foi considerada uma atitude grave, uma vez que milhares de servidores ficaram com sua segurança alimentar e de suas famílias totalmente comprometida”.
Segundo diretores da Condsef, o governo não pode deixar os servidores, que já estão cumprindo sua parte e repondo tarefas represadas, sem seus salários para honrar compromissos e alimentar suas famílias. A entidade insistiu com o Planejamento para fixação da data de pagamento dos dias parados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############