Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SECRETÁRIA DE GESTÃO PÚBLICA ANUNCIA AÇÕES PARA A SAÚDE DO SERVIDOR NO 4º ENASS




MPOG - 24/10/2012
Brasília – A secretária de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim de Brito, anunciou hoje, no 4º Encontro Nacional de Atenção à Saúde do Servidor – Enass, uma série de medidas para beneficiar a saúde dos servidores públicos federais.


Na oportunidade, ela destacou que a promoção da qualidade de vida e a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos federais estão entre os grandes desafios do atual governo.


Ana Lúcia Brito disse no encontro promovido pelo Ministério do Planejamento que está em andamento a estruturação no país da Rede Nacional de Unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor. Atualmente a rede atende a 64% dos servidores federais no país e conta com 96 unidades.
A Rede Siass, como é denominada, atende de forma integrada as necessidades de todos os órgãos da Administração Pública Federal na área de perícia, exames médicos periódicos, vigilância, acolhimento e projetos de promoção à saúde.
“No começo do ano lançamos o módulo informatizado de promoção à saúde, na III Oficina das Unidades do Siass, em Florianópolis, e inauguramos mais seis unidades do Siass, em Aracaju, Rio Branco e Manaus”, informou Ana Lucia, acrescentando que houve avanços também no processo de interiorização do sistema de atendimento pelo Siass em todos os estados brasileiros.


Ana Lucia Brito informou também que foi publicada hoje no Diário Oficial, a Portaria Normantiva nº 6, contendo as diretrizes gerais para a Promoção e Prevenção da Saúde Bucal voltada para servidores federais.


Reforço de pessoal


Outra novidade anunciada pela secretária de Gestão Pública é a realização, no ano que vem, de concurso público para a contratação de profissionais da área de saúde para atuação nas unidades do Siass. O objetivo é reforçar a força de trabalho da rede, que conta atualmente com 1,6 mil servidores de diversas carreiras e órgãos, distribuídos por todo o país.


Ana Brito também afirmou que está em fase de regulamentação na Secretaria de Gestão Pública a concessão das Gratificações de Sistema Estruturante – Gsiste, já aprovadas por lei, para apoiar na estruturação das unidades do Siass.


Também foram iniciados em 2012 cursos de capacitação a distancia para o pessoal da rede. Um sobre Perícia Oficial em Saúde, em parceria com a Unilins-SP, e outro sobre Qualidade de Vida no Trabalho, em parceria com a UnB.


Palestrantes


O 4º Enass está sendo realizado para um público de cerca de mil pessoas, entre integrantes das Unidades Siass no país e gestores da área de recursos humanos.


Entre hoje e amanhã (25) haverá palestras, mesas redondas, painéis, debates e troca de experiências em promoção à saúde e qualidade de vida no trabalho.


Entre os participantes estão: Marco Akerman – Faculdade de Medicina do ABC; Alberto Pellegrini – ENSP/Fiocruz; Ricardo Pena Pinheiro – Ministério da Fazenda; Sérgio D'Andrea Ferreira – Desembargador Federal; Ada Ávila – UFMG; Karla Cristina Giacomin – Conselho Nacional dos Direitos do Idoso; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############