Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Novas instalações e concursos são alguns dos destaques das áreas de infraestrutura e de pessoal da AGU dos últimos anos


 


AGU - 23/10/2012



 A Advocacia-Geral da União (AGU) investiu nos últimos três anos em melhorias na infraestrutura, bem como na ampliação do quadro de funcionários da Instituição, por meio de concursos públicos para as carreiras jurídicas e administrativas.

Prova disso foi a abertura recente de concurso para os cargos de advogado da União e procurador da Fazenda Nacional, que deve ser homologado até 2013. Além disso, foi aprovado neste ano um Projeto de Lei para criação de 560 cargos de advogados da União que resultou na promulgação da Lei 12.671, de 19 de junho de 2012.

Atualmente, a AGU conta com mais de 10 mil servidores entre administrativos e advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional e do Banco Central, além dos consultores jurídicos junto aos Ministérios.

A Advocacia-Geral também se prepara para ganhar sua nova Lei Orgânica, que pretende ampliar o número de cargos em comissão, ocupados exclusivamente por advogados concursados. Lei esta que já foi enviada ao Congresso Nacional pela Presidência da República. A AGU mantém, também, tratativas junto ao Ministério do Planejamento para elaboração de anteprojeto de lei que vai criar o Plano de Carreira dos servidores técnico-administrativos da Instituição.

Outra prioridade, é a busca pela melhoria da infraestrutura das unidades da Advocacia-Geral. Para a construção da sede própria em Brasília, estudos e tratativas já estão sendo finalizados junto à Caixa Econômica Federal e Secretaria do Patrimônio da União.

Algumas unidades, no entanto, já passam por reestruturações nos prédios, como Rio de Janeiro, Fortaleza, Goiânia, Teresina, Florianópolis e Belém. Outras passam por adequações como o edifício-sede II em Brasília e as Procuradorias no Amapá, Rondônia e Tocantins, além do prédio do Datacenter, também no DF. Já as unidades na 5ª Região/PE ganharam novas instalações.

O Departamento de Tecnologia da Informação da AGU é outra prioridade. Nele, estão sendo concluídos o mapeamento dos processos de trabalho e a reestruturação do layout. Tudo de modo a proporcionar ambiente de trabalho mais agradável e saudável.

A AGU também inovou e inaugurou recentemente a "sala de amamentação", uma parceria com OAB e Anajur para oferecer suporte às mães que retornam ao trabalho ainda em fase de amamentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############