Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Ficha Limpa afasta 40 servidores do Judiciário

BLOG: S.P.B. DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL



Blog do Josias     -     06/03/2014




Editada há um ano e meio pelo CNJ, a ‘Resolução da Ficha Limpa’ levou ao afastamento de 40 servidores do Judiciário. Foram ao olho da rua 21 ocupantes de funções comissionadas e 19 pessoas que exerciam cargos de confiança. Todos carregavam em suas biografias condenações definitivas ou sentenças proferidas por tribunais de segunda instância.

A resolução é de agostro de 2012. Baixou-a o ex-presidente do STF e do CNJ Carlos Ayres Brito, hoje aposentado. Por ora, o veto à contratação de condenados por improbidade ou crimes que resultam em inelegibilidade foi seguido —total ou parcialmente— por total 86 tribunais e conselhos de Justiça —o que equivale a 97% do Judiciário.

Segundo o CNJ, apenas três tribunais não cumpriram a resolução: o Tribunal de Justiça do Piauí, e dois Tribunais Regionais do Trabalho: o da 10ª Região, que cobre o Distrito Federal e Tocantins; e o da 13ª Região, da Paraíba. É espantoso saber que a folha salarial do Judiciário não está blindada contra condenados. É assombroso notar que ainda há tribunais que hesitam em livrar-se deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############