Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 10 de maio de 2014

PEC 111 está na pauta de votação do Senado da próxima terça-feira, dia 13

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL http://waldirmadruga.blogspot.com.br/



Folha de Boa Vista - 10/05/2014


A Proposta de Emenda à Constituição que beneficia ex-servidores da União e ficou conhecida como PEC 111, foi confirmada, ontem, na pauta de votação do Senado Federal da próxima terça-feira, dia 13. Na Casa, onde deve passar por dois turnos, o texto ganhou nova numeração e passou a ser a PEC 11/2014.


A matéria beneficia servidores admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993, período da transformação dos territórios de Amapá e Roraima em estados e sua efetiva instalação. Na terça-feira, dia 13, acontece a discussão em primeiro turno.


Depois de aprovada em dois turnos, a proposta segue para promulgação, e esses ex-servidores terão prazo de 180 dias para que a União regulamente seu enquadramento. Esse prazo só passa a valer depois que o Governo Federal promulgar a regulamentação.


O texto da PEC foi modificado na Câmara para garantir ao beneficiado o acesso às regras antes de optar pelo enquadramento. A idéia da proposta é garantir aos servidores de Roraima e Amapá, os mesmos benefícios dados aos servidores de Rondônia, por meio da Lei Complementar 41/81.


A PEC beneficia também policiais militares que terão direito a promoções. No caso de servidores aposentados, a proposta determina que a responsabilidade do pagamento no mesmo período tratado no texto passe a ser da União. Indenizações referentes a períodos anteriores foram barradas.

Na quarta-feira, dia 7, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o texto de autoria da Deputada Dalva Figueiredo (PT/AP). A senadora Ângela Portela (PT) participou da votação e destacou o empenho de sindicalistas e servidores dos dois estados, que “lutaram, incansavelmente, pela aprovação desta PEC, que, após aprovada nas duas Casas legislativas, resolverá, definitivamente, todas as pendências com os servidores municipais, os admitidos no período de 1988 a 1993, os policiais civis e os fiscais de tributos”, concluiu. (E.P.R.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############