Alessandra Horto e Hélio Almeida
O Dia - 21/08/2015
O funcionalismo federal aguarda para hoje a posição do Ministério do Planejamento sobre todas as propostas setoriais que foram apresentadas nas mesas de negociação nos últimos três meses. Também é esperado que haja um anúncio oficial se está mantida a oferta de 21,3% de reajuste em quatro anos, para todo o pessoal do Executivo. Segundo o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o prazo foi dado pela pasta nos últimos encontros.
“Ao todo foram 45 reuniões em 90 dias. Muitas conversas com pouca objetividade que acabaram irritando a base e desencadeando a greve que hoje está em 18 estados e no Distrito Federal. Ou seja, o impasse do governo acaba penalizando a população, que precisa dos serviços prestados pelos órgãos públicos”, defendeu o dirigente sindical.
Segundo ele, a tática de deixar uma posição final para os últimos dias de agosto tem sido comum e desgastante. “O processo poderia ser mais objetivo. E outras demandas estão paradas, como reestruturação de carreiras. Não queremos discutir somente a questão salarial. Mas infelizmente, todos os processos de negociação acabam ficando somente no âmbito remuneratório”, disse Sérgio. O Ministério do Planejamento não confirmou a divulgação para hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############