Alessandra Horto e Hélio Almeida
O Dia - 20/08/2015
O veto presidencial ao reajuste dos salários do Judiciário Federal foi adiado no Senado. Apesar da pressão de quase cinco mil servidores, que ocuparam a frente do Congresso Nacional, os parlamentares não incluíram o veto na ordem do dia.
Líderes partidários se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros. De acordo com os líderes do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), e do Psol, Randolfe Rodrigues (AP), o veto integral ainda não completou 30 dias de vigência. De acordo com a agência Senado, o período é pré-requisito para que seja incluído na pauta de votações do Congresso. O veto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 22 de julho.
O senador Ronaldo Caiado (GO) declarou ontem que nenhum veto foi à votação ontem, já que a oposição pretende obstruir a sessão, uma vez que não conseguiu incluir na pauta os vetos do aumento do Judiciário e da correção do Imposto de Renda.
GREVE CONTINUA
O Comando Nacional de Greve da Fenajufe (federação da classe) decidiu ontem que a greve continua e que o movimento deve ser fortalecido em todo o país. Novos apagões nas Justiças Federais serão promovidos entre os dias 24 e 26 deste mês. Ato nacional em Brasília será dia 25.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############