Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Servidores do Judiciário exigem derrubada de veto ao reajuste de 78,5%

Agência Brasília     -     19/08/2015

Os servidores de universidades federais, em greve há quase três meses, continuam em mobilização e pedem mudanças econômicas e políticas, como carga horária de 30 horas, aumento na diferença entre o piso e o teto salariais da categoria e aumento nos benefícios de alimentação, saúde e auxílio creche, além da democratização das universidades.

Os servidores também protestam contra o corte de orçamento das instituições.

Segundo a FASUBRA, Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior públicas do Brasil, a orientação é intensificar as ações do que chamam de “agosto vermelho”.

No entanto, a coordenadora da Federação, Leia Oliveira, destacou que apesar de não haver um prazo para o fim da greve, as negociações com o governo avançaram.

Os servidores públicos federais também continuam mobilizados. De acordo com a CONDSEF, Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, a entidade e outros sindicatos da categoria entregaram uma pauta de reivindicações ao Ministério do Trabalho.

Já os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União se reuniram em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira, para exigir a derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que reajusta em 78,5% o salário dos servidores do judiciário.

Segundo a FENAJUFE, Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, o projeto não pode ser vetado, já que ele repõe perdas salariais da categoria, acumuladas ao longo de quase 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############