G1 - 17/08/2015
Greve dos servidores do INSS atinge todo o país. Eles pedem reajuste de salário e incorporação de gratificações.
A greve dos servidores do INSS já dura mais de um mês e quem precisa entrar com pedido de aposentadoria e pensão está sofrendo com a paralisação.
A greve dos servidores do INSS atinge todo o país. Eles pedem reajuste de salário e incorporação de gratificações. O último boletim divulgado pelo INSS mostra que das 1,6 mil agências, em 860, mais da metade (54%), o atendimento é parcial e mais de 280 agências estão totalmente paradas.
Em uma delas em Taguatinga, a 20 km de Brasília, só as perícias médicas estão sendo feitas. Parte dos funcionários está trabalhando, mas os pedidos de aposentadoria e pensão estão parados.
A greve começou na primeira semana de julho. De lá pra cá, governo e sindicato ainda não chegaram a um acordo e a população vai ter que esperar. Na semana passada, uma decisão da justiça determinou que pelo menos 60 % dos servidores das agências mantenham o atendimento.
Um dos diretores da federação nacional dos sindicatos da categoria diz que eles estão cumprindo a determinação. "O impacto maior são nos atendimentos diretos que são as necessidades aposentadoria, auxílio-doença. Funcionando precariamente. Greve não é bom para ninguém", fala Djalter Felísmino.
O INSS diz que está fiscalizando o trabalho nas agências. Para quem não foi atendido durante a greve ou tem alguma marcação, a orientação é ligar na central, no telefone 135, e remarcar o atendimento. Enquanto isso a espera é longa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############