BSPF - 19/08/2015
Inconformados com a possibilidade de ter o ponto do mês de julho cortado em meio a um processo de negociação com o governo, servidores do INSS protestaram em frente ao Ministério do Planejamento na manhã dessa terça-feira (18). Em greve há mais de dois meses, os trabalhadores aguardam nova mesa de negociação que será realizada ainda esta semana, com data a ser definida. Na ocasião, o governo se comprometeu a apresentar novas propostas por escrito para serem apreciadas pelos servidores.
“A categoria está muito revoltada e entristecida com a situação. Nossa greve está 100% na legalidade, estamos em pleno processo de negociação com o governo e se estamos de braços cruzados em níveis local e nacional é porque eles não apresentaram ainda uma proposta quer contemple os servidores. Não é culpa do trabalhador, não cabe punição ou corte de ponto”, esclarece o diretor da CUT Brasília e secretário do Sindicato que representa a categoria no DF – Sindprev, José Adriano da Silva.
De acordo com o sindicalista, a decisão de cortar o ponto dos servidores foi uma atitude “arbitrária” do secretário de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Genildo Lins, que enviou ofício à presidenta do INSS na noite da última sexta-feira (14) comunicando a decisão.
Os servidores do INSS esperam posição do governo sobre a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social- GDASS e o reajuste salarial da categoria. Das 19 agências da Previdência em Brasília e no entorno, 2 estão totalmente paralisadas e 6 realizam atendimento parcial.
Fonte: CUT Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############