Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Governo avalia corte de cerca de mil cargos em comissão

Agência Brasil     -     25/08/2015



Dos cinco eixos da reforma administrativa anunciada pelo governo na última segunda-feira, o que mais vai gerar economia para o governo, segundo o ministério do Planejamento, é o que trata da gestão do patrimônio da União, com a venda de imóveis considerados não prioritários e o pagamento antecipado pelo uso de terrenos onde a União tem uma parte de domínio.


Além disso, segundo o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o governo avalia cortar cerca de mil cargos em comissão, os chamados DAS. Atualmente, são 22 mil DAS, sendo que cerca de 5 mil são ocupados por funcionários não concursados.




Mas ainda não há uma estimativa do quanto deverá ser economizado quando a Reforma Administrativa for colocada em prática.


O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o ganho será de algumas centenas de milhões de reais e que o governo vai conversar com todos os envolvidos, entre partidos, políticos, especialistas e a sociedade de modo geral.


Nelson Barbosa se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e outros senadores nesta terça-feira. Ao sair do encontro, a presidenta da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas, disse concordar com Nelson Barbosa quanto a uma discussão aberta com os partidos.



A previsão do governo é de que no final de setembro o detalhamento da reforma administrativa esteja concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############