Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Servidores fazem paralisação contra transformação da CGU em ministério



Agência Brasil     -     14/06/2016


Servidores da extinta Controladoria-Geral da União fazem paralisação de 48 horas contra a medida provisória que transformou o órgão em Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. O texto, que está tramitando no Congresso Nacional, também retira a vinculação da pasta à Presidência da República.


A categoria fez atos nesta terça-feira (14) em frente à sede do órgão, em Brasília, e nas regionais nos estados. Segundo o diretor do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle, Felipe Leão, a mudança faz a extinta CGU perder força e também pode dificultar a fiscalização sobre o uso do dinheiro público e o combate à corrupção.


Mas o governo do presidente interino, Michel Temer, já informou que a medida serve para dar visibilidade a esse órgão que já ganhou a confiança da sociedade.


Entramos em contato com a assessoria do Ministério para se pronunciar sobre a manifestação, mas até o fechamento desta reportagem não havia um posicionamento oficial.


A categoria também estuda divulgar uma carta aberta contra o discurso do ministro, Torquato Jardim, assim que assumiu o cargo. Em videoconferência com os chefes das regionais do órgão, ele falou em compatibilidade ideológica, política e filosófica dos profissionais com o governo Temer.



A afirmação cansou indignação nos servidores. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Transparência, o ministro não quis se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############