Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Casa Civil exonera 12 servidores da equipe da ex-presidente Dilma

G1     -     09/09/2016



Um deles é Jorge Messias, o 'Bessias', conhecido após gravações telefônicas.


Como ex-presidente, Dilma tem direito a 8 servidores; 2 já foram nomeados.


Brasília - A Casa Civil exonerou nesta sexta-feira (9) 12 de servidores da equipe da ex-presidente Dilma Rousseff. Eles trabalharam no gabinete pessoal da petista durante o período em que ela esteve afastada temporariamente do mandato, antes da conclusão do processo de impeachment no Senado.


As demissões foram publicadas na edição desta sexta 'Diário Oficial da União' e assinadas pelo ministro Eliseu Padilha.


Entre os servidores exonerados, está Jorge Rodrigo Araújo Messias, o “Bessias”, que ficou nacionalmente conhecido após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, retirar o sigilo de interceptações de ligações telefônicas entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Em um dos áudios divulgados em março deste ano, a ex-presidente diz a Lula que estava enviando o “Bessias” com o termo de posse de ministro-chefe da Casa Civil para Lula utilizar “em caso de necessidade”. À época, a gravação foi vista como uma tentativa de o governo embaraçar as investigações da Lava Jato.



Além de Jorge Messias, foram exonerados Bruno Gomes Monteiro, Daisy Aparecida Barreta, Deise Fortes Ramos, Éden Santos, Elisa Smaneoto, Maria da Solidade Costa, Mario Gomes Marona, Marly Branco, Roberto Stuckert Filho, Rosemeri Ferreira e Sandra Brandão.


Oito servidores


No dia 31 de agosto, o Senado decidiu por 61 votos a 20, condenar Dilma Rousseff no processo de impeachment, mas manteve o direito da petista de ocupar cargos públicos. Com a aprovação do afastamento definitivo, Dilma perdeu o salário e teve sua equipe de seguranças e assessores reduzida.


Como ex-presidente da República, Dilma Rousseff tem direito, segundo o Decreto 6.381/2008, a oito servidores de sua livre escolha para os seguintes serviços: segurança e apoio pessoal (quatro), assessoria (dois), e motorista (dois). Dois carros oficiais também serão disponibilizados para ela.


Dois desses servidores foram nomeados nesta sexta-feira. São eles o jornalista Olímpio Cruz e a assessora Paula Zagotta de Oliveira. Eles receberão salários em torno de R$ 11 mil.



(Gustavo Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############