Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Governo define datas para servidores pedirem afastamento para pós-graduação em 2017


BSPF     -     08/09/2016



Mestrado terá o dobro do número de vagas em relação a 2016. Doutorado tem o maior quantitativo desde a criação da carreira

Com o intuito de investir na produção qualificada de conhecimento sobre políticas públicas e gestão governamental, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou, nesta terça-feira (6), duas portarias que dispõem sobre o afastamento de servidores da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para participar de programas de pós-graduação. Os interessados devem solicitar o afastamento ao órgão supervisor da carreira até o dia 30 de setembro para curso com início no primeiro semestre de 2017; e até 31 de março para curso com início no segundo semestre de 2017.


As normas regulamentam os afastamentos dos gestores públicos para todo o período de 2017 e não mais semestralmente, como era até o momento. Serão ofertadas 16 vagas para o próximo ano – 10 para mestrado e seis para doutorado, divididas equitativamente para os dois semestres. As vagas não preenchidas em uma modalidade poderão ser remanejadas, a critério do órgão supervisor da carreira. Para o mestrado, foi dobrado o número de vagas em relação a 2016 e, desde 2011, foi o maior quantitativo já ofertado. Para o doutorado, foi o maior número de vagas oferecidas até o momento.


A Portaria Seges nº 242/2016, além do conhecido Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD), manteve os afastamentos para Programa de Capacitação de Média Duração (PCMD), com duração de 3 a 12 meses, e a possibilidade de afastamento parcial. A norma redefiniu também alguns aspectos da regulamentação, visando promover o contínuo aprimoramento do processo de seleção.


Já a Portaria Seges nº 243/2016 aumenta o número de vagas do PCLD para os dois semestres de 2017 e revisa os critérios de seleção e análise dos projetos de pesquisa, buscando privilegiar a aplicabilidade para a Administração Pública Federal dos estudos propostos. A divulgação antecipada das vagas para todo o ano de 2017 facilitará ainda mais o processo de planejamento dos servidores, contribuindo assim para incentivar a permanente qualificação dos membros da carreira.


Para mais informações, acesse o site do Ministério do Planejamento e conheça toda a regulamentação e documentos necessários para as solicitações de afastamento.



Com informações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############