Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Deputada Diz Que Já Foi Feita Reforma Da Previdência De Servidor


BSPF     -     16/05/2019
Em contraponto ao secretário adjunto de Previdência, Narlon Gutierre Nogueira, que defendeu nesta terça-feira (14) na comissão especial da Reforma da Previdência, que as regras aos servidores públicos da União também sejam aplicadas aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) lembrou que a reforma do setor público já ocorreu.


“O governo insiste em esconder da população que há dois regimes e isso leva a uma confusão homérica. O servidor público não tem FGTS, não tem 40% de rescisão contratual e desde 2013 foi bi-tributado. A PEC 6 para o servidor levará ao aprofundamento das injustiças. Será um novo imposto de renda. E a maioria dos servidores não recebe mais do que R$ 5 mil”, disse Alice Portugal, vice-líder da Minoria na Casa.


A PEC 6/2019 enviada pelo Executivo à Câmara propõe que os itens que tratam dos servidores se estendam a todos os entes – a vinculação, pelo texto atual, seria automática. Assim, as regras referentes a benefícios e alíquotas que forem alteradas vão valer de imediato para todos os servidores, não apenas da União. A vinculação automática, no entanto, pode ser retirada pelos deputados, na comissão especial.


Para o PCdoB, o governo Bolsonaro mente e ataca de maneira criminosa os servidores públicos para justificar sua “reforma”.


“Nós precisamos desmentir para o Brasil que os servidores públicos são privilegiados, incompetentes e que não trabalham. Os bancos são os maiores pagadores da publicidade e mentem sobre os servidores. Isso aconteceu na PEC do Temer e inspirou uma juíza em 2017 a interromper a propaganda da PEC 287 que mentia para a população. Estamos repetindo esse filme”, disse a deputada.


Para ela, a reforma, se aprovada como apresentada pelo governo, irá desconstruir o Estado brasileiro. “Teremos uma avalanche de aposentadorias e, ao mesmo tempo, um desestímulo ao ingresso no serviço público. Que Estado quer o governo Bolsonaro? O servidor não é um privilegiado”, afirmou Alice Portugal.


Em sua apresentação, o consultor do Departamento intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Luciano Fazio, desmistificou a tentativa de classificar os servidores como privilegiados. Ele disse que a média das aposentadorias dos servidores da União é apenas um pouco maior que o teto do INSS. “Os servidores da União, do RPPS, estão com 1,6 salários acima da média do INSS”, apontou.


O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Previdência social, Luís Alberto dos Santos, lembrou que outras reformas feitas em governos anteriores já aproximou o regime de Previdência dos servidores (RPPS) dos demais trabalhadores (RGPS).


“Houve aumento do tempo de aposentadoria por contribuição e da idade mínima para aposentadoria, vedação de acumulação de benefícios, contribuição de inativos e pensionistas, extinção da aposentadoria integral, e criou-se a Previdência complementar (Funpresp) para quem quiser ganhar acima do teto do RGPS”, afirmou.


Santos destacou ainda que há uma “tentativa de manipular as informações e promover o pânico da população”.
Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############