Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

FNU SE REÚNE COM MINISTRO DAS CIDADES ÀS 16 HORAS


Em pauta, a revogação da portaria que dá recursos do orçamento para empresas privadas de saneamento

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), entidade que representa os sindicatos de trabalhadores em saneamento de todo país, a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, e demais entidades do setor, participam nesta terça-feira, dia 27 de agosto, às 16 horas, em Brasília, de audiência com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro. O objetivo é reivindicar a imediata revogação da Portaria Nº 280 de 25 de junho de 2013, que concede à iniciativa privada recursos do orçamento geral da união (OGU), bem como, a abertura de debate sobre a questão no âmbito do Conselho Nacional das Cidades.

O entendimento da FNU e as demais entidades é que os recursos são para atender de forma prioritária os estados da Federação com maior dificuldade de alavancar recursos financiados.

A portaria n.º 280 possibilita o acesso desses recursos para operação ou prestação de serviços de saneamento que tenha sido transferida para o setor privado por contrato de concessão, firmado sob o amparo das Leis n.ºs 8.987, de 13 de fevereiro de 1995 - Lei de Concessões, e da Lei nº 11.079, de 30 de dezembro de 2004, Lei das PPPs. É Importante deixar claro que a Portaria não está apenas contemplando PPPs, mas todo e qualquer processo de privatização dos serviços.

A FNU e as demais entidades defendem que o acesso aos serviços de saneamento básico deve ser dar pelo fortalecimento do papel do Estado, com a adoção de medidas que possibilitem melhorar o desempenho do setor público, desde o apoio na elaboração de projetos, passando pela revisão do modo de financiamento, pela agilidade na liberação de recursos até a contratação de obras. Sempre tendo os instrumentos de controle social como elementos essenciais para o desenvolvimento do setor.

A FNU entende que a portaria caminha na contramão dos esforços desenvolvidos até aqui, que se iniciou com criação no Ministério das Cidades, com a definição do marco legal, a retomada dos investimentos e a disponibilização de recursos para o saneamento básico por meio do PAC, e que colocou fim a política neoliberal que norteou o setor até então.

A FNU e as entidades têm a convicção de que um País sem miséria só será possível no dia em que todos os brasileiros e as brasileiras tiverem acesso pleno ao saneamento básico, e isso só será efetivado com o fortalecimento do setor público, o desenvolvimento institucional dos operadores públicos e o pleno exercício do controle social.

Fonte: FNU

Brasília, 15h11min 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############