Servidores do DNPM voltam a cobrar isonomia com Agências
A Condsef e o Sinagências participaram de reunião na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento nesta terça-feira, 13, que teve como tema central o debate envolvendo a reestruturação da tabela salarial dos trabalhadores do DNPM. A demanda central da categoria continua sendo a isonomia com as Agências Reguladoras. Sobre isso, o Planejamento informou que como o projeto de lei (PL) 5807/13 - que transformaria o DNPM em Agência - foi retirado do regime de urgência no Congresso Nacional, a isonomia não seria assunto a ser discutido neste momento.
A SRT acrescentou que o governo manterá a proposta de reajuste de 15,8% para os servidores, incluindo um novo elemento que seria a extinção da gratificação de qualificação (GQ) que teria montante distribuído linearmente a todos. Condsef e Sinagências solicitaram a formalização de uma proposta que possa ser analisada em assembleias pela categoria. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 17.
As entidades frisaram a importância de se garantir a valorização do Vencimento Básico (VB) numa proposta. Uma hipótese levantada foi o deslocamento do percentual de 80% da gratificação de desempenho para o VB. O governo se comprometeu a apresentar alguns cenários possíveis tendo em vista que a política de valorização do VB é um tema recorrente e que está sendo estudado para outras tabelas salariais do Executivo.
Os debates em torno deste tema e demais itens da pauta de reivindicações dos servidores do DNPM devem continuar sendo aprofundados. Para auxiliar na busca pelo atendimento das principais demandas do setor, a categoria deve permanecer atenta e mobilizada. A pressão junto ao governo é um elemento essencial para garantir que pontos urgentes e necessários para melhorias na carreira do DNPM possam alcançar os avanços esperados.
Fonte: Condsef
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############