Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Greve dos professores: sindicato aponta saída de quase três professores estaduais por dia em 12 meses


Djalma Oliveira
Tamanho do texto A A A
Cíntia Oliveira está fazendo faculdade de Direito e vai desistir do magistério Foto: / Djalma Oliveira
A falta de reconhecimento, apontada por professores estaduais e municipais como o motivo de terem ido às ruas protestar na semana passada, levou muitos docentes a desistir da profissão. Um cálculo do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), com base em informações dos diários oficiais, aponta que 991 professores pediram para deixar a rede estadual entre julho de 2012 e o mesmo mês deste ano, uma média de 2,7 exonerações por dia. Na Prefeitura do Rio, foram 786 solicitações de desligamento no mesmo período, ou 2,1 saídas por dia.
— A questão salarial, as condições de trabalho ruins e o fato de trabalhar em várias escolas são os principais motivos dos pedidos de exoneração. O professor é um trabalhador como qualquer outro e tem contas a pagar — afirmou Marta Moraes, coordenadora do Sepe.
Procurada, a Secretaria estadual de Educação contestou os números do Sepe, informando que a média de saídas de professores por ano é de 3.500, sendo que 90% dos casos são aposentadorias. Ainda segundo a pasta, 26 mil pessoas se inscreveram num concurso para professor aberto este ano.
A Secretaria municipal de Educação não informou quantos professores saíram no período abrangido pelo levantamento do Sepe, mas declarou que, nos últimos 12 meses, foram convocados 6.561 docentes, uma média de 18 por dia.
— Em 2004, eu larguei uma matrícula no estado, porque pagava muito mal, para pegar mais uma na prefeitura e me arrependi — afirmou a professora Cíntia Oliveira, de 35 anos.
Assembleias marcadas
Os servidores da rede municipal de ensino realizam, nesta segunda-feira, às 10h, uma assembleia no Terreirão do Samba para decidir se encerram ou dão prosseguimento à greve iniciada no último dia 8. A categoria vai analisar um acordo costurado, na última sexta-feira, entre o Sepe e a prefeitura, que prevê, entre outros itens, um aumento de 8% para os níveis iniciais de todos os cargos do setor, após a implantação do plano de carreira unificado, cujo projeto será elaborado em 30 dias. Também ficou acordado o abono dos dias de greve desde janeiro de 2009.
Nesta terça-feira será a vez da assembleia dos funcionários da Educação estadual, com concentração ao meio-dia na Cinelândia e passeata até a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde acontecerá a reunião. Uma das reivindicações deles é um aumento salarial de 16%.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe



Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/greve-dos-professores-sindicato-aponta-saida-de-quase-tres-professores-estaduais-por-dia-em-12-meses-9688493.html#ixzz2dE9Igyvj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############