Em assembleia nesta terça-feira, os servidores da rede estadual de Educação decidiram manter a greve iniciada no último dia 9. Cerca de quatro mil pessoas, de acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), foram à reunião, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A categoria fará uma nova plenária na próxima sexta-feira, às 14h, em local a ser decidido.
Antes do encontro, numa reunião entre representantes do Sepe e o subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Luiz Carlos Becker, o governo se comprometeu a analisar os casos de professores que trabalham em três ou mais escolas, e tentar solucioná-los, mas eventuais mudanças valeriam para o próximo ano letivo. Para a pasta, 1.065 dos 75 mil docentes da rede estadual estão nessa situação. O Sepe , porém, calcula que sejam cerca de cinco mil. Um grupo de trabalho será criado para estudar maneiras de atender à reivindicação do sindicato de lotar os professores com apenas uma matrícula numa única escola da rede estadual.
Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe
Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/greve-dos-professores-rede-estadual-decide-manter-greve-marca-nova-assembleia-para-sexta-feira-9722994.html#ixzz2dEAcvfzC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############